Boa tarde.
Estudar em cursos caros deixa muito a desejar (o professor não ve as necessidades de cada aluno individualmente nem o acompanha), além de ser caro mesmo.
Procuro alguém que ensine Java aqui na região da grande POA.
Pode me contatar por MP ou deixe resposta aqui.
Grato.
Procuro professor de Java região SUL - RS
10 Respostas
Kra procure a globalcode dai… tenho certeza que vai gostar do curso… muito bom mesmo… vale cada ventavo investido e os professores tiram todas as duvidas…
www.globalcode.com.br
indico a Globalcode tmb
Amigos, grato pela sugestão mas não tem essa escola em Poa.
Alias, a escola “Caelum”, estava aqui e foi embora, falta de procura!
Realmente, a coisa complica por aqui, é dificil tentar se especializar…
De qualquer modo, não acho q um curso irá ajudar muito, estudo Java numa cadeira na facul, e deixa mt a desejar… tentaria aulas direto com o professor, acho q aprenderia melhor, por isso a minha procura de aula “cara a cara”…
Se alguém topar, por favor entre em contato…
Grato
Mano… Dica de amigo?
Não pague um professor(vai ser dificil vc achar um BOM professor para te dar aula… se achar os preços serão bem altos) e sim um BOM LIVRO! O professor pode te encinar e talz…mais ele não vai te acompanhar por tua caminhada(Se vc tiver dinheiro para bancar… ai no problems)!
Já o livro…QUando voc~e quiser estará a disposição!
Basta querer não é preciso de professor para aprender… usa o forum para tirar suas duvidas…
Com o tempo voc~e vai ver jpa vai tá expert!! Sem ter gasto tanto dinheiro!!
Comprei 3 livros (por sinal ótimos) e hoje já sei bastante coisa (3meses que estudo java)
Vou te dar a lista deles papra vc ver se gosta:
Use a Cabeça! Java (Muito ótimo!)
Deitel Como programar (Muito ótimo tambem porem extenso!)
SCJP 6 Guia de Estudo(Qnd achar que conhece a linguagem por que não a certificação?)
Tambem tem video aulas (pagas) muito boas do Prof Neri
Poe no google “INFORMATICON” que vc vai achar as aulas dele. (Sairá 10000x mais baratas do que arrumar um proF)
Abraço mano e boa sorteae
Aqui em Porto Alegre tem a Targettrust http://www.targettrust.com/.
Gabriel, obrigado pela dica!
Eu peguei o livro do Deitel, vol 6. É um baita livro mesmo!
Quando eu estou com ele é dificil procurar algo pra resolver uma dúvida imediata… didaticamente ele é bom mesmo.
Eu usava um fórum, mas o pessoal mandava eu “ler” quando tinha uma dúvida… assim fica difícil! Com fóruns a gente depende da sorte de vir alguém com boa vontade, paciencia e conhecimento para tirar a dúvida, até pq a pessoa não tem pq perder tempo com isso… Se bem que eu qro muito ajudar o pessoal a não me bater naquilo que eu to apanhando hoje… mas pra isso, da-lhe estudo e conhecimento! hehehe
Dinheiro para pagar escola eu não tenho… com professor, eu espero só tirar as dúvidas com ele, até pq qndo eu vou tentar duvidas com alguém, a pessoa não tem mt disposição (“não vou ajudar a criar um concorrente”, devem pensar).
Eu tocava guitarra qndo era mais novo (uns 10 anos atras). Lembro q na época passava horas tocando e trocando idéias com uns amigos (q tb tocavam). O pessoal era mais unido, mas modesto… naa area de informatica, sei la, meio frio, as pessoas são mais reservadas em dividir o conhecimento… E qndo eu paguei aula de guitarra, era somente eu e o professor… e a complexidade da musica para o Java não é muita diferença… então, imagina vc pagar um curso de musica e ter aula com mais 12 pessoas?
(Nada a ver o papo, só filosofando um pouco…rs).
Mano me add no msn… agente troca uma idéia
Eu ainda não trabalho fico o dia todo on (só a noite vou pra facul)
Agente pode estudar junto via Skype e talz
Se quiser:
[email removido]
Abraço
Oi,
A Caelum era/é parceira da Wansoft ( http://www.wansoft.com.br/ ).
Eles continuam na atividade, quem sabe você nao conversa com eles.
No final veja o que é melhor pra ti e o que atende melhor as tuas necessidades.
Boa sorte nos estudos! :thumbup:
Eu sempre estudei sozinha, existem livros muito bons, consegui tirar certificação estudando por eles e tirando dúvidas aqui no guj.
Esses cursos são absurdamente caros…
Tente desenvolver algum projeto em java, comece com algo simples, isso ajuda. A primeira coisa que fiz em java foi um editorzinho de imagens, implementei os algoritimos que eu estudava na minha iniciação científica.
A escola Caelum não tem mais unidade em POA… (se mais alguém me sugerir isso).
Bruna, realmente, é preciso dedicação e força de vontade para aprender o Java, isso eu tenho… o prpblema é: uma empresa contrataria um estagiário para trabalhar sem um certificado de qualquer escolinha? (nem que seja a mais barata…)
Claro, que na hora de organizar o currículo, o cara pode colocar lá (Sem curso de Java, mas domínio total na linguagem…). E chegar a ser assim demora!
Mas é o caminho que estou indo, as vezes demora para tirar um dúvida, as vezes desisto… só acho interessante o prof para ter um acompanhamento… de qualquer forma, tudo que vem com mais esforço é mais dificil se perder, com certeza…
Obrigado pelas dicas!