Ai pessoal tenho q fazer uma aplicação desktop, so q infelizmente não posso usar o delphi po exigencias do projeto, pois a aplicação vai roda em windows e linux, talvels solaris tb, teria q ser em Java Swing, so que eu fui fazer uma tela de cadastro com consulta, fiz e ta funcionando so q tu do na mão, usando o netbens matisse, so q é mt ruim ele em compração ao delphi 7 , e aprodutividade é uma merda, o q eu faria com delhpi em 3 horas levei quase dois dias em swing matisse pq tu tem q fazer tudo na mão mt ruim msm, ai comocei a pesquissar alguns frames pra swing e achei Jgoodies e um tal de swingbean q saiu na mundo java desse mes, queria saber o q pessoal costuma usar de frame e ide pra almentar a produtividade para aplicações desktop com java
cara usa netbeans vai resolver seu problema
tb sou desenvolvedor delphi ha mais de 10 anos, mais decidi sair difinitivamente dele agora so uso java
lina
Primeiro…
você está em um grupo java, e mesmo assim ifca falando mal dele…
Segundo,
delphi = passado.
Terceiro,
você usou o netbeans e utilizou códigos a mão?
Minha IDE predileta é o Eclipse… a questão do tempo de fazer determinada coisa é muito relativo. Utilize o visual editor, do NetBeans ou do Eclipse mesmo.
Como você está acustumado com o delphi e em fazer as coisas rapidas, utilizando código pronto… você ainda não se adptou ao Java. e isto é natural…
Use o Visual, e monte as telinhas como quiser x)
Tchauzin!
ViniGodoy
Se usar o matisse ou o visual editor, a diferença na produtividade não é tão grande assim.
Mas é claro, primeiro você vai ter que se acostumar com quais componentes o swing tem e como usa-los. Não vale comparar um ambiente novo com um que você já é mestre.
clodoaldoaleixo
lina:
Primeiro…
você está em um grupo java, e mesmo assim ifca falando mal dele…
Segundo,
delphi = passado.
Terceiro,
você usou o netbeans e utilizou códigos a mão?