Ai pessoal tenho q fazer uma aplicação desktop, so q infelizmente não posso usar o delphi po exigencias do projeto, pois a aplicação vai roda em windows e linux, talvels solaris tb, teria q ser em Java Swing, so que eu fui fazer uma tela de cadastro com consulta, fiz e ta funcionando so q tu do na mão, usando o netbens matisse, so q é mt ruim ele em compração ao delphi 7 , e aprodutividade é uma merda, o q eu faria com delhpi em 3 horas levei quase dois dias em swing matisse pq tu tem q fazer tudo na mão mt ruim msm, ai comocei a pesquissar alguns frames pra swing e achei Jgoodies e um tal de swingbean q saiu na mundo java desse mes, queria saber o q pessoal costuma usar de frame e ide pra almentar a produtividade para aplicações desktop com java
cara usa netbeans vai resolver seu problema
tb sou desenvolvedor delphi ha mais de 10 anos, mais decidi sair difinitivamente dele agora so uso java
lina
Primeiro…
você está em um grupo java, e mesmo assim ifca falando mal dele…
Segundo,
delphi = passado.
Terceiro,
você usou o netbeans e utilizou códigos a mão?
Minha IDE predileta é o Eclipse… a questão do tempo de fazer determinada coisa é muito relativo. Utilize o visual editor, do NetBeans ou do Eclipse mesmo.
Como você está acustumado com o delphi e em fazer as coisas rapidas, utilizando código pronto… você ainda não se adptou ao Java. e isto é natural…
Use o Visual, e monte as telinhas como quiser x)
Tchauzin!
ViniGodoy
Se usar o matisse ou o visual editor, a diferença na produtividade não é tão grande assim.
Mas é claro, primeiro você vai ter que se acostumar com quais componentes o swing tem e como usa-los. Não vale comparar um ambiente novo com um que você já é mestre.
clodoaldoaleixo
lina:
Primeiro…
você está em um grupo java, e mesmo assim ifca falando mal dele…
Segundo,
delphi = passado.
Terceiro,
você usou o netbeans e utilizou códigos a mão?
Minha IDE predileta é o Eclipse… a questão do tempo de fazer determinada coisa é muito relativo. Utilize o visual editor, do NetBeans ou do Eclipse mesmo.
Como você está acustumado com o delphi e em fazer as coisas rapidas, utilizando código pronto… você ainda não se adptou ao Java. e isto é natural…
Use o Visual, e monte as telinhas como quiser x)
Tchauzin!
Não acho que Delphi seja passado, ainda há espaço para muitas linguagens e Java não é a melhor delas…é só a da Moda…
A
alvaro_duarte_ad
É isso ai clodoaldoaleixo, java é a linguagem da moda e da dinheiro, mas nem por isso é a melhor pra tudo, eu por exemplo usu struts e hinernate pra web a 2 anos, com o eclipse e sou super feliz com java pra web, mas cara convenhamos java pra desktop tem q melhorar mt em termo de performance
e produtivo, duvido q alguem aqui seja mais rapido do q eu no meu delpi7 pra aplicativo desktop, claro fica dificil de manter tem outras coisas ruins, mas é um aplicativo pra locadora da esquina pra que eu vou usar java swing??? faço em delphi e em um dia ta tudo funcionando bem e bem mais rapido do q swing em perfonmance posso te garantir, Java não é a solução do mundo gente tentem entender isso…da dinheiro e é da moda isso é verdade…amanha vem outra linguagem com uma outra empresa grande por tras e pronto babau java hauHAUHAUhuHAUHuhUHu xiiiiiiiiiiiiiiiiita
so deixo claro q nao tenho nada contra java, pelo contrario é meu ganha pão so q pra web, swing é lixo em comprarção a delhpi…
agora responder minha pergunta q é bom niguem respondeu, so sabem criticar
ABraços
ViniGodoy
Como assim ninguém respondeu?
Eu disse, use o VE ou o Matisse. É o que usamos para aumentar a produtividade. Eu também já fui programador Delphi, sei que não é a mesma coisa.
Mas o choque inicial é um pouco complicado mesmo. Você perde muita produtividade até se adaptar aos componentes do Swing (que tem uma filosofia diferente da VCL), até achar as coisas no Visual Editor e até aprender os truques. Por isso, não tente comparar a produtividade até se acostumar com o ambiente.
Ou você fez alguma outra pergunta? Se fez, não vi… :oops:
Não vejo problema em falar mal do Java, desde que seja com embasamento. O java não é perfeito e, mesmo esse grupo, tem de reconhecer isso.
Se só olharmos o lado bom da linguagem e fecharmos os olhos para os problemas, não estaremos tendo senso crítico algum.
O legal do grupo é olhar os problemas, ver as soluções e, quando a correção seria responsabilidade da Sun, propor o desenvolvimento de novos recursos…
O que não pode é atacar sem conhecer, só para descarregar uma raiva ou frustração…
F
fabio.patricio
Depende tb…mesmo o Java sendo ruim perto do Delphi para algumas coisas ele pode ser melhor em outras. Mas pra um sistema de locadora da esquina concordo que Swing nao é a melhor opcao.
Agora se tu precisasse rodar uma aplicacao desktop acessando um servidor de aplicacao distribuido o papo é outro.
Tudo depende da aplicacao.
Ps.: Ta complicado de ler teus posts.
]['s
Luiz_Aguiar
Delphi é uma IDE, não tem anda a ver com Swing, tem gente discutindo produtividade de IDE e falando mal da linguagem.
Quer ser produtivo com Swing, aprenda a arquitetura e componentes do Swing, o resto é resto.
A
alvaro_duarte_ad
VE ou matisse são frameworks???
hehehehhe
não sabia…
eu seu q delphi é ide, disse em agum momento de q não era???
sei q ela usa a object pascal como liguagem, ou seja o pascal orientado a objetos,
bando xiiiiitas q não sabe ver a realidade…
Abraços
A
alvaro_duarte_ad
Swing é lento
tem baixa produtividade msm usando netbeans matisse ou eclipse VE,
em comparação ao Delphi,
agora concordo q em derterminados casos ainda é melhor usar swing com todas suas desvantagens pra desktop, mas na maioria dos casos o delphi atente, agora pra web não penso em outra liguagem ha não ser java…
Tente estudar um pouco e manter um básico de bom senso e educação nos seus posts.
raikk0n3n
Um cara q trabalha comigo programa em delphi qdo tbm demorou para pegar o java. questão produtividade vc esta equivicado faço um cadastro/consulta/exclusão no maximo 2 horas! Estou no java há 7 meses
A produtividade depende de vc!!!
Quer vida facil vai vender herbalife ou vai brincar de arrasta componente no delphi !!!