Produtividade GWT-GXT + GWT Designer

4 respostas
D

Pessoal,

Estou avaliando alguns componente para a construção de um novo projeto.

Após algumas pesquisa e testes resolvi construir o sistema em GWT-GXT, porém achei o gwt muito complicado para gerar o view, então pesquisei mais um pouco e descobri o GWT Designer para desenhar o View, poré ainda assim está complicado devido ao tamanho do projeto.

Gostaria da opnião de vocês sobre o desenvolvimento de projetos corporativos em GWT-GXT + GWT Designer + Hibernate, se é uma boa idéia?

Eu queria criar uma classe que leria um xml com as definições de uma tela e esta classe crie a tela automaticamente de acordo com os parametros contidos neste xml, seria viável ?

Queria na verdade um feedback da experiência de vocês e saber o que pensam sobre o gwt, pois tenho medo que que vire um mostro no meio do desenvolvimento.

Isoladamente o que vocês acham do GWT-GXT e do GWT Designer?

Obrigado a todos.

4 Respostas

neveslucas

Essa solucao com XML jah existe pronta, pela SmartClient, eh o SmartGWT.

A versao enterprise dele possui um Visual Builder muito interessante que reduz o trabalho de integracao com Hibernate e a construcao das Views a quase zero.

Porem nao recomendo caso vc queira customizar conexoes com o banco usando reflection, mas fora isso, 'e uma solucao muito boa.

No site deles tem uma tabela de funcionalidades :

http://www.smartclient.com/product/index.jsp

juniorsatanas

Estou querendo ver os fontes de um siteminha crud usando gwt, alguem sabe onde encontro ?

[email removido]

debug

Bom Dia!

Pessoal, estou iniciando nesse framework e gostaria saber como voce solucionou seu caso na criação de telas e se possivel, sugerir boas praticas.

obrigado!

N

Pessoal, bom dia.

Sugeriria a vocês darem uma olhada no Crux Framework (http://code.google.com/p/crux-framework/).
É um framework construído utilizando o GWT, para criação de views de maneira declarativa à partir de um XML/XHTML. No site existe um gerador de projetos Crux que monta toda a estrutura necessária do projeto: vale a pena! :wink:

Já participei de um projeto (que está em produção nos dias de hoje) que utilizou o Crux, e o rendimento é muito interessante.

Abraços,
Gisnálbert Spínola

Criado 19 de agosto de 2009
Ultima resposta 16 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 5