Produtividade Máxima ! O que vocês acham?

11 respostas
S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Seguinte, gostaria da opinião de vocês…

Tenho que atualizar a página da minha faculdade, que hoje é totalmente estática… devido as grandes dificuldades na atualização não da mais pra deixar ela como esta, tenho que transforma-la em dinâmica com banco de dados, etc, etc.

Pensei em utilizar algum framework MVC e Hibernate… até aí beleza, mas eu tenho 2 problemas, o tempo é curto e não sei se seria vantagem utilizar o Hibernate pois daqui a mais ou menos uns 6 meses vão implementar completamente um sistema acadêmico, e o próprio teria o banco de dados Web… e outro ponto negativo seria a produtividade, com o DreamWeaver eu creio que teria uma maior produtividade porque ele tem uma ferramenta que facilita bastante.

Então é vantagem mesmo assim eu utilizar o Hibernate, ou é mais jogo utilizar SQL com MySQL ?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

11 Respostas

Rafael_Steil

hu? :?
mas Dreamweaver nao eh framework, como vc sabe :P. O que ele tem haver com o quisito “produtividade em paginas dinamicas”?

Rafael

S

“Rafael Steil”:
mas Dreamweaver nao eh framework, como vc sabe :P. O que ele tem haver com o quisito “produtividade em paginas dinamicas”?

Rafael

[color=“blue”]Oi Rafael, acho que não expliquei bem… eu sei que o Dream não é framework mas ele tem uma ferramenta pra banco de dados muito produtiva… isso que eu quiz dizer.

Eu utilizaria algum framework no Dream mesmo… entendeu ?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Luca

Olá

Esta pasta está com um título horrível. Solicito aos amigos que por favor coloquem os títulos com textos referentes aos assuntos da mensagem.

Produtividade máxima aonde?

Bem, perguntou o que acho então respondo: acho uma droga. O quê? Sei lá, também não está explicado no título sobre o que.

[]s
Luca

A

Fala sky…

Olha, pelo q eu entendi da sua situacao, eu faria uma coisa de uma maneira mais generica possivel… pra no futuro, ser facil a integracao da sua aplicacao com esse outro modulo…

Uma opiniao bem particular minha: Se vai ser algo q nao é tao complexo, eu sugiro um framework MVC (Struts ou WW) mas de uma forma bem “enxuta” (acho q é assim q escreve) e fazer os SQL via codigo de uma maneira simples mesmo… Isso nao é a melhor forma de fazer, mas é o famoso: Rapido, pratico (e ja vai dar menos dor de cabeca pra integrar com o outro modulo)…

[]´s

S

“Luca”:
Olá

Esta pasta está com um título horrível. Solicito aos amigos que por favor coloquem os títulos com textos referentes aos assuntos da mensagem.

Produtividade máxima aonde?

Bem, perguntou o que acho então respondo: acho uma droga. O quê? Sei lá, também não está explicado no título sobre o que.

[]s
Luca

[color=“blue”]Oi Luca, é também acho que não foi um graaande títudo mais também num é pra tanto… se você não entendeu talvez seja porque não leu toda a mensagem. :?:

Que tal… “Ferramentas e produtividade, qual a melhor ?” acho que fica melhor, se quizerem podem mudar. :roll:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Luca

Olá

Sky, fui radical com sua mensagem e até peço desculpas. Na verdade minha inteção foi uma manifestação de ordem geral. Quase todo dia alguém põe uma mensagem cujo título não explica direito sobre o que deseja falar.

Aproveitei sua mensagem para desabafar. Nada contra você que contribui direitinho para o nosso fórum.

[]s
Luca

Jair_Rillo_Junior

“skyblue”:
“Rafael Steil”:

Rafael

[color=“blue”]Oi Rafael, acho que não expliquei bem… eu sei que o Dream não é framework mas ele tem uma ferramenta pra banco de dados muito produtiva… isso que eu quiz dizer.

Eu utilizaria algum framework no Dream mesmo… entendeu ?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Não conheço muito bem o Dreamwever e muito menos sua parte de banco de dados. Mas pelo que eu imagino, ele cria apenas a parte de View, ou seja, misturando tudo códigos junto com os htmls da vida, certo?

agora, você tem certeza que isso seja a melhor solução? Mesmo que aparentemente seja mais rápido, futuras manutenções, trabalho em equipe, integração futura com outros sistemas e etc, será bem mais difíceis de serem executadas. Nesse caso o mínino um MVC cairia bem, nesse caso sim, você poderia montar a parte de View usando o DreamWeaver, e pra ganhar mais produtividade, uma framework MVC seria de grande utilidade.

Sobre o Hibernate, qual o problema de não usá-lo? Ficar enchendo de SQL no seu código não é nem um pouco produtivo (dependendo do tamanho do sistema). Com o hibernate você perde o mínimo de tempo pra desenvolver os primeiros DAOs, arquivos de configurações e etc, mas depois fica muito simples de usá-lo, por exemplo, fazer um Insert into Table gigantesco? não não, apenas de um comando DAO.insert(suaBean). Dar manutenção nisso? simples simples…

Resumindo, acho que compensa dar uma estudada em alguma framework MVC e no hibernate sim :wink:

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Sem problema Luca, eu sei como é… embora eu mesmo tenha cometido esse erro. Sei la, eu acho que as vezes o assunto é bem geral e o pessoal fica um pouco indeciso, sem saber o que colocar.

Mais voltando ao assunto e explicando direitinho. Ao invés de utilizar o Eclipse com algum framework, eu poderia usar o DreamWeaver com um framework e sem hibernate… apenas sql conectado ao bd MySql por jdbc.

Não sei se vocês ja viram a ferramenta que tem no Dream para BD é muito prática… so que não teria como eu utilizar ela com o hibernate, que seria o ideal. :roll:

Bom o que eu gostaria é de praticidade e rapidez porque tenho pouco tempo e que eu saiba, o Eclipse não tem os botoões por exemplo para so clickar e aparecer os compontentes html, vizualizar… etc… e o que vocês acham ? Valeu pela opinião Allan e Manchester. :?:

Concordo Manchester, acho que vou fazer isso mesmo… valeu… :idea:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

pcalcado

Peraê…

Você vai fazer um site dinâmico para ser substituído em seis meses?!?

Cara, se você desenvolver, fizer testes e obtiver aceitação em um mês [record mundial!!!], só vai ter cinco meses de uso.

Este é um dos casos que eu aplicaria:
TSTTCPW - The simplest thing that could possibly work

Dreamweaver. Naõ vale a pena se desgastar com uma coisa tão temporária, guarde esforços para o próximo sistema!!

[]s

L

E ae skyblue…

Seguinte, sou da mesma opinião do Philip, guarde força para a próxima aplicação.

Desenvolva essa de forma simples, direta e que tu consiga prestar uma manutenção legal. :wink:

Enquanto isso, já vai pensando na estrutura que tu ache mais agradável para o desenvolvimento da aplicação quente. :slight_smile:

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Acho que vocês estão certos… eu tenho que optar pelo caminho mais simples porque se eu fosse fazer um site dinâmico legal teria que modelar um banco de dados ENOOORME por mais simples que eu faça… é uma faculdade inteira, com cursos de pós, graduação, mestrado, etc.

E depois o pessoal do sistema acadêmico(que é uma empresa prestadora de serviços) é que vai ter esse trabalho… ou seja, eu faria o trabalho deles e eu infelismente não tenho tempo pra isso… em um prazo de 6 meses isso ja tem que estar pronto, por conta deles. Não o site, so os WebServices, mas apartir dai fica bem mais facil de integrar com o site. :roll:

Eu tenho liberdade para mudar o site como eu quizer, mas eu tenho que mudar de alguma forma que me facilite a atualização… no momento o site é em um estilo vertical com 3 frames, mas não chega a ser um portal… vou tentar mudar o design dele e tal pra ver se melhora, não tô querendo usar mais esses frames… e um monte de tables. :?

Se quizerem dar uma olhadinha no site atual é www.unipel.edu.br

Sugestões, palpítes, críticas… qualquer coisa… :?:
Desde já agradeço a todos pelas dicas.

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Criado 3 de julho de 2004
Ultima resposta 4 de jul. de 2004
Respostas 11
Participantes 7