Ae galera,
estou abrindo esse tópico para discutir sobre uma maneira de aumentar a produtividade na criação da camanda de persistência de aplicações JEE.
Estou trabalhando atualmente com OAF/ADF e tenho que dizer que a Oracle fez o dever de casa quando o assunto é produtividade. A partir de uma tabela no banco de dados, o framework cria automaticamente EntityObjects (uma espécie de VO) e ViewObjects (uma espécie de DAO) eliminando por completo a tarefa de fazer mapeamento objeto-relacional, além do retrabalho de digitar os VOs e DAOs.
Estou iniciando um projeto cuja interface será feita em Flex, e dada a experiência acima, eu estava planejando usar ADF para fazer o lado do servidor do projeto até eu descobrir que os objetos gerados pelo ADF não são serializáveis (o que impossibilita a utilização de BlazeDS com os mesmos).
Agora estou procurando uma forma tão produtiva quanto o ADF para gerar minha camada de persistência e que utilize POJOs (serializáveis) como VOs para que esses possam trafegar via BlazeDS do Java para o Flex (e vice-versa). Alguma recomendação?