Produtividade

7 respostas
edymrex

Qual é mais produtivo c# ou java…?

7 Respostas

fabim

Depende de quais ferramentas vc vai usar. Programei pouco no C# nao posso falar sobre ele ( se bem que as experiencias com o Visual Studio foram boas ) mas conheco Java e te digo que se vc for desenvolver, inda mais em J2EE, sem framework, ate clipper é mais produtivo.

Já se vc usar um ADF + BC4J as coisas começam a ficar bem produtivas =D

maquiavelbona

Vou te responder com outra pergunta: Qual é mais doce: torta de laranja ou torta de limão?
Viu como é pessoal a resposta? Tanto C# quanto Java, com as ferramentas corretas para o seu problema, são extremamente produtivas.

Até!

P

Se a linguagem definisse produtividade, o mundo seria bem melhor ! :lol:

produtividade é definida por muitas variáveis, e a linguagem é a menos importante delas !

Luca

Olá

Ruby ou erlang, depende para que será usado.

No meu projeto atual, o mais produtivo é Fortran

[]s
Luca

rodrigoy

A arquitetura é que garante a produtividade.

De qualquer forma produtividade é difícil de mensurar:

O que vou dizer agora é IMHO:

Java com Domain Model é mais produtivo. Temos JPA, EJB3, Container e Etc…

.NET a lá Delphi com os Datasets pode até ser mais produtivo, mas sofre dos mesmos problemas de dificuldade de manutenção do ambiente procedural, então, não é opção para todos os casos…

[]s

Eduardo_Bregaida

Depende da complexidade do projeto e da capacidade do programador. Java custa um pouco mais de horas em alguns casos, mas na minha opinião PESSOAL sai melhor q c#…
Mas dai é uma opinião PESSOAL nao conta :smiley:

Tem q colocar em maiusculo pq aki no forum é capaz de alguem ler e falar q to criticando ou q sou viciado em Java rsss :lol:

Jair_Rillo_Junior

Lembrando que produtividade não é só medido através do tempo que leva para construir certa funcionalidade, mas também tem que levar em conta o tempo que vai demorar as futuras atualizações, procuras de erros, etc etc etc.
Você pode ver o “fantástico” Visual Studio fazer “milagres” com Drag-and-drop, mas se você ver o código que ele gera, e no futuro tentar dar uma manutenção, certamente irá se assustar.

E eu concordo com o pessoal, cada linguagem/tecnologia tem seu propósito, depende muito do seu negócio.

Criado 23 de agosto de 2007
Ultima resposta 24 de ago. de 2007
Respostas 7
Participantes 8