importjava.util.Scanner;publicclassPrograma_4{publicstaticvoidmain(String[]args,charletra){intquantidade;floatpreco,preco_total;[b]charproduto[40],letra;[/b]Scanners=newScanner(System.in);while((letra!='S')&&(letra!='s')){System.out.println("Introduza o nome do Produto");produto=[b]s.nextChar[/b]();System.out.println("Introduza o preço do Produto");preco=s.nextFloat();System.out.println("Introduza o nome do Produto");quantidade=s.nextInt();preco_total=preco*quantidade;System.out.println("O preço total é: "+preco_total);}}}
você não pode declarar um array assim, você deve simplesmente definir que é um array:char[] produto; e depois pode inicializá-lo:produto = new char[40];Se quiser pode ser tudo na mesma linha atéchar[] produto = new char[40];
sowyer
vc precisa inicializar o seu array de produtos:
char[]produto=newchar[40];
e na hora de atribuir, vc precisa informar em qual posição vc pretende inserir a informação:
produto[0]=s.nextChar();
R
Ruka
Esta dar erro no codigo, onde esta assinalado na linha 12 e 20
importjava.util.Scanner;publicclassPrograma_4{publicstaticvoidmain(String[]args,charletra){intquantidade;floatpreco,preco_total;[b]charletra;[/b]char[]produto=newchar[40];Scanners=newScanner(System.in);while((letra!='S')&&(letra!='s')){System.out.println("Introduza o nome do Produto");produto[0]=[b]s.nextChar();[/b]System.out.println("Introduza o preço do Produto");preco=s.nextFloat();System.out.println("Introduza o nome do Produto");quantidade=s.nextInt();preco_total=preco*quantidade;System.out.println("O preço total é: "+preco_total);}}}
sowyer
cara… tu leu o q eu escrevi??
a linha 12 tem o MESMO problema anterior.
E que erro está dando na linha 20 ??? Qual o erro e não a linha…
R
Ruka
~tenho de inicializar a letra tb?
sowyer
na verdade não, pq não é um array e sim o char.
O problema é que não existe o método nextChar() na classe Scanner. Vc tem que usar apenas next() e declarar uma String ao invés de um array de char.
R
Ruka
nao estou a perceber
ViniGodoy
Ruka, procure descrever o problema no título dos seus tópicos. Dizer só “Produto” ou “Soma”, não auxilia em nada quem entra no tópico para te ajudar.
Outra coisa, sempre que for ler dados do teclado usando Scanner, use apenas o método nextLine().
E
Ed88
Vc está declarando a variável “letra” duas vezes.
Uma na linha 8 e outra na linha 12
ViniGodoy
Ed88:
Vc está declarando a variável “letra” duas vezes.
Uma na linha 8 e outra na linha 12
Exatamente. E o ideal é eliminar o da linha 8, caso contrário nem será um main válido.
R
Ruka284
Já resolvi este problema, obrigado a todos
R
Ruka284
Ruka:
Esta-me a dar uns erros, sabem-me explicar porque
importjava.util.Scanner;publicclassPrograma_4{publicstaticvoidmain(String[]args,charletra){intquantidade;floatpreco,preco_total;[b]charproduto[40],letra;[/b]Scanners=newScanner(System.in);while((letra!='S')&&(letra!='s')){System.out.println("Introduza o nome do Produto");produto=[b]s.nextChar[/b]();System.out.println("Introduza o preço do Produto");preco=s.nextFloat();System.out.println("Introduza o nome do Produto");quantidade=s.nextInt();preco_total=preco*quantidade;System.out.println("O preço total é: "+preco_total);}}}
R
Ruka284
Ruka:
Esta-me a dar uns erros, sabem-me explicar porque