Professor de Matematica e Java

Olá,

Estou me formando no curso de matemática aos 20 anos, porém não estou muito satisfeito com a profissão de professor(estadual) que provavelmente exerceria.
Gostaria de saber de vocês que já trabalham com java se há espaço no mercado para um profissional com as minhas caracteristicas, pois começei a fazer um curso de java na faculdade como atividade complementar e gostei bastante de trabalhar com essa linguagem, e foi a primeira linguagem de programação que tive contato.
Lembrando que meus conhecimentos em informática são médios, nada avançado.
Também gostaria de saber em quais cursos devo investir, caso siga essa profissão de programador em java.

Agradeço à todos pela atenção.

Obrigado

Olá amigo,

bom, o mercado de java é execelente, é alta a demanda por profissionais qualificados, porém como você não possui nenhuma experiência terá que começar de baixo, e outra coisa, uma faculdade na área de tecnologia também conta bastante na hora de procurar um emprego.

Sugiro que você começo do zero, fazendo cursos de:

  • Lógica de Programação
  • Orientação a Objetos

Depois pode se aprofundar em java, estudar a API, tem mta apostila e tutorial, você vai encontrar muito material bom, inclusive aqui no site, e os livros também são uma boa pedida.

Sugiro o Java Como Programar - 6ª Edição do Deitel

E assim você poderá se aprofundar mais na linguagem como:

  • JSP e Servlets
  • Beans
  • Frameworks (Struts, Hibernate, JSF, Tiles)

Deve também estudar banco de dados, um pouco de redes, porém acredito que não é muito fácil você conseguir um emprego logo de cara, então procure os estágios, existem excelentes estagios na área onde você irá aprender basatante com certeza!

Espero ter ajudado.

Abraço

Olá amigo,

bom, o mercado de java é execelente, é alta a demanda por profissionais qualificados, porém como você não possui nenhuma experiência terá que começar de baixo, e outra coisa, uma faculdade na área de tecnologia também conta bastante na hora de procurar um emprego.

Sugiro que você começo do zero, fazendo cursos de:

  • Lógica de Programação
  • Orientação a Objetos

Depois pode se aprofundar em java, estudar a API, tem mta apostila e tutorial, você vai encontrar muito material bom, inclusive aqui no site, e os livros também são uma boa pedida.

Sugiro o Java Como Programar - 6ª Edição do Deitel

E assim você poderá se aprofundar mais na linguagem como:

  • JSP e Servlets
  • Beans
  • Frameworks (Struts, Hibernate, JSF, Tiles)

Deve também estudar banco de dados, um pouco de redes, porém acredito que não é muito fácil você conseguir um emprego logo de cara, então procure os estágios, existem excelentes estagios na área onde você irá aprender basatante com certeza!

Espero ter ajudado.

Abraço