Professor JAVA

6 respostas
L

Olá pessoal,

O que precisa para ser um professor e instrutor de JAVA?

Grato

6 Respostas

albama

Boa tarde, para ser instrutor em java , penso que primeiramente é necessário conhecer os fundamentos ( java básico ) depois conhecer as tecnologias que se pretende lecionar exemplo:

WEB
EJB
PERSISTENCIA
PATTERNS
J2ME ( CELULAR )
EMBARCADOS
TV DIGITAL

e por aí vai.

ricardo13

[email removido:
]Boa tarde, para ser instrutor em java , penso que primeiramente é necessário conhecer os fundamentos ( java básico ) depois conhecer as tecnologias que se pretende lecionar exemplo:

WEB
EJB
PERSISTENCIA
PATTERNS
J2ME ( CELULAR )
EMBARCADOS
TV DIGITAL

e por aí vai.

Eu concordo que deve ter uma BOOOAAA noção de fundamentos em java, mas discordo com o conhecimento de todas essas tecnologias.
Discordo porque, por exemplo uma escola no qual eu fiz um curso, existia diversos módulos para Java como, J2EE, J2ME e J2SE. E para cada curso era um pofessor. Claro que se vc trabalha com JAVA o dia intero, ou ano intero, o profissional acaba ten do um conhecimento superficial das outras tecnologias.

Se vc quiser ser professor de java para web, porque o conhecimento de JavaTV ???

Na minha visão, é necessário ter, como o albama disse, fundamentos sobre a linguagem. Após isso, especializar em uma área de interesse.
Lembrando que se vc souber tudo isso, vc pode ganhar mais sendo professor de diversas áreas.

Ricardo

Polimorphism

ele deu apenas alguns exemplos de tecnologias que um professor poderia lecionar, não disse que todas eram necessárias

marcusfcb

bem se isso foi uma pergunta, eu estou precisando de um bom professor de JAVA, em qualquer um dos módulos, seja J2ME, J2EE,J2SE.

pessoalmente gostaria de obter ajuda em programação pra telefonia móvel, J2ME.

obrigado!

LPJava

alem dos conhecimentos tecnicos, precisa ter uma boa parte pedagogica, nao adianta ser bom tecnicamente e nao sabe passar aquele conhecimento com propriedade.

albama

Muito bem lembrado , a didática de aula é muito importante.

Pois já aulas com excelentes profissionais e que não conseguiam se expressar bem nas aulas.

Criado 22 de agosto de 2009
Ultima resposta 23 de ago. de 2009
Respostas 6
Participantes 6