Profissão de analista terá debate na Câmara

Tem algum link dessa informação?

Sobre nossa maravilhosa educação que os governantes acham que esta tudo indo bem pois os numeros de aprovações nos ensinos médio e de base estão subindo…

Isso foi uma pesquisa mundial spbre qualidade dos alunos, tirei esse trecho do new york times.

The study looked not only at the average performance of students, but also at how many from each country were top performers. It separated students into seven groups, ranging from Level 6, the best, to Level 1, which the authors viewed as a minimal level of competence. The remaining students were below the first level, a category that included more than half the students in Brazil, Indonesia and Tunisia.

• ou - Off:

Phillip passa em frente à Estácio hoje e lê: “Venha estudar na maior facudlade da América Latina”.

Latrina, eu diria.

[/s

Tem algum link dessa informação?[/quote]

naum tenho link naum. isso foi meu contador que me passou.

"

Por todos motivos já levantados kara, chega desse negócio d chegar numa empresa dizendo que é analista disso ou daquilo sem ter no mínimo conhecimento teórico ( faculdade comprova isso ).
[/quote]

Tenho no mínimo 6 ou 7 colegas de facul que se formaram comigo que não sabem fazer nem um if
Detalhe: a universidade é PUC, uma das mais conceituadas

Desde quando faculdade comprova alguma coisa?

"

[quote=marcosalex][quote=SadNess]

Tenho no mínimo 6 ou 7 colegas de facul que se formaram comigo que não sabem fazer nem um if
Detalhe: a universidade é PUC, uma das mais conceituadas

Desde quando faculdade comprova alguma coisa?[/quote]

Independente da regulamentação, tem muita faculdade ruim mesmo. Precisava elevar o nível das faculdades do país. Uma coisa que acho muito errado são os vários nomes de curso (Ciencia da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computacao, etc) e dependendo das faculdades, com grades idênticas. Teria que ter um conteúdo mínimo que cada curso deveria ensinar, ficando a cargo das faculdades criarem seus diferenciais, mas pelo menos ter uma garantia do principal o aluno ter visto.

[/quote]

Mas já existe a muito tempo uma grade mínima para a maior parte dessses cursos. O problema é que nem todas as faculdades a respeitam e essa grade mínima é relativamente mínima mesmo.
E grade igual para todos é furada, pois engessa a possibilidade de criarem-se novas disciplinas e melhorarem as existentes.

"

[quote=pcalcado]Não quero me estender demais nisso, mas semrpe fico com a impressão que o grande problema para quem defende a ‘normalização’ da carreira é a invasão por pessoas vindas de outras áreas ou de área nenhuma, extremamente competentes, que desbancam quem só gosta de exibir seus títulos. A nossa profissão tem um graud e liberdade enorme, e geralmente as maiores merdas do setor são feitas por emrpesas enormes, que só cotnratam profissioais que se enquadrariam na regulamentação.

Apesar disso, não tenho uma opinião formada sobre regulamentação, mas a proposta que vejo hoje não me atrai.

[]s[/quote]

Exatamente. Dessa forma os Engenheiros Agricolas, Professores de Francês, a galera que tem curso de Farmácia incompleto ou mesmo o cara q nunca frequentou faculdade mas colabora com o Kernel linux não poderão concorrer com a galera que possui certificação MSPQP ou JWTF da vida, pois esses são analistas de verdade.

Restará a esses profissionais procurar emprego em lugares onde essa dificuldade pode ser burlada, afinal estamos no Brasil :wink:

"