Profissionais de Java me ajudem

6 respostas
B

Bem pessoal, ja falei em um tópico anterior, que eu faço técnico em informática, e ja faz um tempinho q estou estudando o java e sinceramente não me identifiquei, pq sou de área totalmente diferente trabalho com redes, e ai ta o meu problema, pra eu passar pro próximo módulo tenho que passar nesse :frowning: , e não aguento mais esses códigos, peço que por favor me ajudem, o problema pra mim é um bicho de 7 cabeças, mas pra vc´s fichinha fazem de olhos fechado. é que toda semana eu tenho q entrega 3 quesitos que o professor pede que são esse a baixo:

1. Faça um programa que receba do teclado vários números e apresente o somatório daqueles que forem superiores ao número 100. A condição de saída é o número 0.

2. Faça um programa que receba do teclado uma frase, e informe por qual letra inicia:

3. Faça um programa que receba do teclado uma frase, e informe qual a última letra:

entenderam, cada quesito tem que ter seu código e eu to ficando doidim da silva, mas tenho q passar nesse módulo. peço a compreenção de vc´s, e quero agradecer ao Vini Fernandes JavaGuru que me ajudou da ultima vez. Grato preciso entregar isso 4º feira : (

6 Respostas

pmlm

Normalmente quando se pede um trabalho a um profissional depois tem de se pagar…

criador

Na realidade, o pessoal aqui do fórum “odeia” que os usuários peçam trabalhos de faculdade para serem resolvidos. Se for uma dúvida do código tudo bem, mas o código inteiro é complicado.

Procure tentar fazer estes exercícios e postar as suas dúvidas.

Abraço!

marcosharbs

ai está porém recomendo que estude no seu curso se não de nada adianta o fazer né:

Float num = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Informe um número: "));
	Float soma = 0f;
	while(num != 0f){
		if(num > 100){
			soma += num;
		}
		num = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Informe um número: "));
	}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Valor da soma: " + soma);