Profissionais

Resolvi postar aqui um fato que ocorreu comigo e um outro que ouvi. Seria engraçado se não fosse trágico.

Esse abaixo eu presenciei.

Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Monitor do Laboratório de Programação. (AKA Monitor)
Aluno tirando dúvida. (AKA Aluno)

(Discussão sobre a Sun rolando…)
Aluno: você já ouviu falar no Solaris?
Monitor: já ouvi sim, é um sistema operacional, mas não sei pra que serve! O_O"

2° Esse eu ouvi.

Conhecedor de informática: ah, já troquei a bateria do pc um monte de vezes e sempre dá esse problema.
Amigo: Que estranho? O que será?
Conhecedor de informática: Não faço idéia, mas deve ser esse programa meu, sempre acontece quando o executo.
Mensagem do compilador: “Estouro de pilha”.

Que coisa, não?

:-o

No primeiro caso até posso compreender.
Que eu saiba, se você for pedir um DVD do “Solaris” no seu camelô preferido, ele vai lhe passar aquele filme de ficção científica com o George Clooney, que é uma refilmagem de um filme de Tarkovski.

O segundo parece piada… será que quando ele trocou a bateria pela primeira vez ele não viu que a bateria estava em perfeita ordem?

[quote=thingol]No primeiro caso até posso compreender.
Que eu saiba, se você for pedir um DVD do “Solaris” no seu camelô preferido, ele vai lhe passar aquele filme de ficção científica com o George Clooney, que é uma refilmagem de um filme de Tarkovski.

O segundo parece piada… será que quando ele trocou a bateria pela primeira vez ele não viu que a bateria estava em perfeita ordem?[/quote]

Exato, mas a questão não é o nome do sistema XDDD

Preste atenção na segunda parte da resposta do Monitor: “é um sistema operacional, mas não sei pra que serve!”

Monitor de Programação não saber pra que serve um sistema operacional… XD :lol: :lol:

O segundo também achei que seria piada, mas me disseram ser verdade… vai saber… XD

Acho que o “para que serve” é coisa do tipo “não sei se o Solaris é para servidores, para mainframes, desktops, set-top boxes ou etc.”; é óbvio que ele não quis dizer “eu não sei para que serve um sistema operacional”.
Pega leve…

[quote=thingol]Acho que o “para que serve” é coisa do tipo “não sei se o Solaris é para servidores, para mainframes, desktops, set-top boxes ou etc.”; é óbvio que ele não quis dizer “eu não sei para que serve um sistema operacional”.
Pega leve…[/quote]

O_O"

Eu conheço o monitor e presenciei a conversa. Não estaria postando se não tivesse certeza do que estou dizendo. Escrevendo é difícil expressar como ocorreu, mas acredite, ele realmente disse que não sabia pra que servia o sistema (Sistema operacional). Por mais incrível que pareça.