Resolvi postar aqui um fato que ocorreu comigo e um outro que ouvi. Seria engraçado se não fosse trágico.
Esse abaixo eu presenciei.
Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Monitor do Laboratório de Programação. (AKA Monitor)
Aluno tirando dúvida. (AKA Aluno)
(Discussão sobre a Sun rolando…)
Aluno: você já ouviu falar no Solaris?
Monitor: já ouvi sim, é um sistema operacional, mas não sei pra que serve! O_O"
2° Esse eu ouvi.
Conhecedor de informática: ah, já troquei a bateria do pc um monte de vezes e sempre dá esse problema.
Amigo: Que estranho? O que será?
Conhecedor de informática: Não faço idéia, mas deve ser esse programa meu, sempre acontece quando o executo.
Mensagem do compilador: “Estouro de pilha”.
No primeiro caso até posso compreender.
Que eu saiba, se você for pedir um DVD do “Solaris” no seu camelô preferido, ele vai lhe passar aquele filme de ficção científica com o George Clooney, que é uma refilmagem de um filme de Tarkovski.
O segundo parece piada… será que quando ele trocou a bateria pela primeira vez ele não viu que a bateria estava em perfeita ordem?
[quote=thingol]No primeiro caso até posso compreender.
Que eu saiba, se você for pedir um DVD do “Solaris” no seu camelô preferido, ele vai lhe passar aquele filme de ficção científica com o George Clooney, que é uma refilmagem de um filme de Tarkovski.
O segundo parece piada… será que quando ele trocou a bateria pela primeira vez ele não viu que a bateria estava em perfeita ordem?[/quote]
Exato, mas a questão não é o nome do sistema XDDD
Preste atenção na segunda parte da resposta do Monitor: “é um sistema operacional, mas não sei pra que serve!”
Monitor de Programação não saber pra que serve um sistema operacional… XD :lol: :lol:
O segundo também achei que seria piada, mas me disseram ser verdade… vai saber… XD
Acho que o “para que serve” é coisa do tipo “não sei se o Solaris é para servidores, para mainframes, desktops, set-top boxes ou etc.”; é óbvio que ele não quis dizer “eu não sei para que serve um sistema operacional”.
Pega leve…
[quote=thingol]Acho que o “para que serve” é coisa do tipo “não sei se o Solaris é para servidores, para mainframes, desktops, set-top boxes ou etc.”; é óbvio que ele não quis dizer “eu não sei para que serve um sistema operacional”.
Pega leve…[/quote]
O_O"
Eu conheço o monitor e presenciei a conversa. Não estaria postando se não tivesse certeza do que estou dizendo. Escrevendo é difícil expressar como ocorreu, mas acredite, ele realmente disse que não sabia pra que servia o sistema (Sistema operacional). Por mais incrível que pareça.