Profissional com SCJP - Mercado de Trabalho em BH

11 respostas
francisnavarro

Pessoal, preciso da orientação de vocês. :idea:

Hoje a minha situação é a seguinte:

Sou graduado em Gestão de Sistemas de Informação
Fiz um MBA em Engenharia de Sistemas
Falo inglês avançado
Estou cursando outra graduação ( Administração 3º per. )
Durante o MBA comprei os melhores livros de Java ( inclusive o da Kathy Sierra em inglês )
Comprei um voucher que vence em novembro (sem retake)
Estou engatinhando no aprendizado de Java e obviamente ZERO de experiência

Eu trabalho a mais 10 anos com TI mas na área de suporte atualmente em uma multinacional… tenho um salário inicial razoável… mas não vejo muitas chances
de crescimento…

Qual seria o em média o meu salário inicial nestas circunstâncias em BH na área programação em Java ?
O que vocês fariam no meu lugar ?

11 Respostas

Roger75

Veja se na empresa em que você trabalha não tem como fazer algum sistema simples para auxiliar nas tarefas rotineiras. Talvez nessa você consiga fazer algo em Java(ou mesmo em outra linguagem) em que possa aprender mais a programar. Se não for possível, tente arrumar um estágio na área, para ganhar experiência. O salário provavelmente não será muito, mas…

Ferdinan_Nascimento

Cara,

Se eu tivesse no seu lugar, considerando toda essa “bagagem” que você já tem, eu faria alguma coisa na área de gestão de TI, governança ou algo assim.
Acredito que não seria interessante iniciar programação Java a essa altura de sua carreira…

Diabo_Loiro

em bh não sei o valor mais, estuda o livro tira a certificação e continua estudando… vai mandando Curriculums e vendo as propostas.

Quanto seria um valor inicial aceitável para você mudar de área.

C

Eiii, na empresa que voce trabalha atualmente não tem como você sair do suporte e ir para a area de desenvolvimento? Tem uma area de desenvolvimento na empresa?
Porque depois que você tiver desenvolvendo voce pode ter mais chances de crescer, e se voce conseguir isso dentro da mesma empresa voce pode manter o mesmo salario que voce tem agora e depois só aumentar… :slight_smile:

francisnavarro

Diabo Loiro:
em bh não sei o valor mais, estuda o livro tira a certificação e continua estudando… vai mandando Curriculums e vendo as propostas.

Quanto seria um valor inicial aceitável para você mudar de área.

Então, o mesmo valor R$ 2.5 mil dá para sair… ou até um pouco menos…
mas tenho que levar em consideração que já tenho 31 anos…

Ferdinan_Nascimento

Quase que me esqueço, já pensou em concursos na área de TI? Os salários de analistas aqui em brasília são muito bons.

diegodtsa

Bom pelo ao menos aqui em Manaus-AM u profissional com certificação em java(SCJP) ganha me média:

Programador Junior(profissional não formado)= R$ 2.600,00
Programador Master(profissional formado)= R$4.500

Jairo_Junior1

diegodtsa:
Bom pelo ao menos aqui em Manaus-AM u profissional com certificação em java(SCJP) ganha me média:

Qual a base dessa sua informação?

Diabo_Loiro

em são paulo voce consegue esse valor facil agora em bh so alguém local para dizer.

I

Amigo… O Profissional certificado SCJP em BH ganha entre 4 e 5.0 o que na minha opinião é muito pouco.
São Paulo paga bem melhor!!!.. embora o custo de vida lá seja diferente daqui, más, as oportunidades maiores tb.

Na verdade você precisa trazer junto com a certificação algum conhecimento a mais, principalmente
no foco do cliente. Por exemplo se você tiver um conhecimento em TELECOM e o cliente for uma empresa de
TELECOM você consegue negociar melhor, caso seja uma empresa FINANCEIRA, tipo bancos por exemplo e você
tiver conhecimento nesta area você pode fazer uma boa negociação. Na verdade uma boa negociação depende
muito da oferta.
Más… com uma certificação em mãos, já é um grande diferencial.

Eu em seu lugar, pularia fora e correria atraz de algo melhor. Outra coisa, NUNCA É TARDE PARA SE PROCURA ALGO. TARDE…
É NUNCA ARRISCAR"

Ouvir uma frase que dizia assim:
“E melhor arriscar coisas grande e firmes, alcançar triunfos e glorias mesmo se expondo a derrotas, do que formar
filas com os pobres de espirito que nem sofrem muito, nem vibram muito, porque andam numa penumbra cinzenta
que não conhece nem a vitoria e nem a derrota.”

Para o alto e avante!!

diegodtsa

Jairo Junior:
diegodtsa:

Qual a base dessa sua informação?

Bom tenho amigos que trabalham numa empresa aqui em Manaus, FUCAPI, onde é uma instituição de ensino superior e uma fundação que desenvolve projetos em JAVA

Criado 10 de março de 2011
Ultima resposta 11 de mar. de 2011
Respostas 11
Participantes 8