Profissional com SCJP - Mercado de Trabalho em BH

11 respostas
francisnavarro

Pessoal, preciso da orientação de vocês. :idea:

Hoje a minha situação é a seguinte:

Sou graduado em Gestão de Sistemas de Informação
Fiz um MBA em Engenharia de Sistemas
Falo inglês avançado
Estou cursando outra graduação ( Administração 3º per. )
Durante o MBA comprei os melhores livros de Java ( inclusive o da Kathy Sierra em inglês )
Comprei um voucher que vence em novembro (sem retake)
Estou engatinhando no aprendizado de Java e obviamente ZERO de experiência

Eu trabalho a mais 10 anos com TI mas na área de suporte atualmente em uma multinacional… tenho um salário inicial razoável… mas não vejo muitas chances
de crescimento…

Qual seria o em média o meu salário inicial nestas circunstâncias em BH na área programação em Java ?
O que vocês fariam no meu lugar ?

11 Respostas

Roger75

Veja se na empresa em que você trabalha não tem como fazer algum sistema simples para auxiliar nas tarefas rotineiras. Talvez nessa você consiga fazer algo em Java(ou mesmo em outra linguagem) em que possa aprender mais a programar. Se não for possível, tente arrumar um estágio na área, para ganhar experiência. O salário provavelmente não será muito, mas…

Ferdinan_Nascimento

Cara,

Se eu tivesse no seu lugar, considerando toda essa “bagagem” que você já tem, eu faria alguma coisa na área de gestão de TI, governança ou algo assim.
Acredito que não seria interessante iniciar programação Java a essa altura de sua carreira…

Diabo_Loiro

em bh não sei o valor mais, estuda o livro tira a certificação e continua estudando… vai mandando Curriculums e vendo as propostas.

Quanto seria um valor inicial aceitável para você mudar de área.

C

Eiii, na empresa que voce trabalha atualmente não tem como você sair do suporte e ir para a area de desenvolvimento? Tem uma area de desenvolvimento na empresa?