Profissionalismo ou deslealdade?

[quote=rmendes08][quote=getAdicted]Boa tarde,

Eu gostaria de saber se as cabeças das grandes coorporações que só fazem sugar os recursos ambientais e de mão de obra tem a mesma preocupação com essa “ética profissional” apontada por vocês.

[]'s[/quote]

Provavelmente não, mas se uma dessas grandes corporações se sentir lesada por você ela te manda um exército de advogados-zumbis e te massacra. No sentido contrário, você não faz nenhum arranhão. A questão não é ser ético ou anti-ético. A questão é se resguardar. Um deslize nesse sentido pode destruir todo um patrimônio construído a muito custo.[/quote]

acredito que o unico problema é o contrato de sigilosidade. o nome é esse mesmo??

[quote=andrests.sp]Bem, quase todos aqui ouviram falar daquele caso, do cara que trabalhava na Coca,e pegaram ele tomando pepsi(nao é brincadeira…),
foi mandado embora, mas na justiça ele ganhou a causa…enfim, ele faltou com a etica? a justiça nao entendeu assim…(http://folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u58490.shtml)

Enfim, valeu pela opinicao de cada um, eu vou optar por nao desenvolver nada, se tiver que fazer algo, só quando eu sair da empresa(se sair.)

Valeu pessoal

Abraços[/quote]
Lembro bem dessa história.
A questão é que nesse momento, o conchavo é externo.
Há riscos jurídicos fortíssimos.
Enfim, qual seria o preço do teu “sono dos justos”?
Se para você isso não faria diferença, bem, vai lá.
Senão, a decisão de não desenvolver é ótima.
Melhor ainda, seria indicar um amigo teu, que pudesse fazer isso, sem te comprometer e sem comprometer as empresas envolvidas.
Embora eu e a maioria não acredite, o Brasil ainda tem gente digna, ética e com valores morais.
Cabe a você decidir se é uma prova ou não.

cada um pensa de uma forma.

[quote=drsmachado][quote=andrests.sp]Bem, quase todos aqui ouviram falar daquele caso, do cara que trabalhava na Coca,e pegaram ele tomando pepsi(nao é brincadeira…),
foi mandado embora, mas na justiça ele ganhou a causa…enfim, ele faltou com a etica? a justiça nao entendeu assim…(http://folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u58490.shtml)

Enfim, valeu pela opinicao de cada um, eu vou optar por nao desenvolver nada, se tiver que fazer algo, só quando eu sair da empresa(se sair.)

Valeu pessoal

Abraços[/quote]
Lembro bem dessa história.
A questão é que nesse momento, o conchavo é externo.
Há riscos jurídicos fortíssimos.
Enfim, qual seria o preço do teu “sono dos justos”?
Se para você isso não faria diferença, bem, vai lá.
Senão, a decisão de não desenvolver é ótima.
Melhor ainda, seria indicar um amigo teu, que pudesse fazer isso, sem te comprometer e sem comprometer as empresas envolvidas.
Embora eu e a maioria não acredite, o Brasil ainda tem gente digna, ética e com valores morais.
Cabe a você decidir se é uma prova ou não.[/quote]

Sim, eu me preocupo com isso: Enfim, qual seria o preço do teu “sono dos justos”?

Por isso resolvi me abrir com os colegas de profissao, e decidi nao fazer.