Profissões estressantes

Eis que recebo o seguinte link com uma lista de profissões mais e menos estressantes:

http://mulher.terra.com.br/fotos/0,,OI153132-EI16608,00-Saiba+quais+sao+as+profissoes+mais+e+menos+estressantes.html

Adivinhem? Listaram engenheiro de software e programador na área de MENOS estressante.
Posso rir agora? Já acabou a piada? rsrs

É cada uma viu uhahauauhauh

Essa foi boa rsrs…

Sem falar do engenheiro de software que parece louco e os programadores bobos kkkk…

Nossa, totalmente baboseira. A lista com certeza saiu da cabeça da jornalista.

Que piada!

Com certeza.

Isso me endossou a forte impressão que tenho de que cada profissional acha a SUA profissão a mais estressante e exigente.
Basta ver as listadas como mais estressantes e os comentários na matéria, onde cada um clama para si como tendo a profissão mais exigente.
Uma baboseira digna de sensacionalismo barato hehehehe

ahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahah
manda ele preencher um requisito de 20 páginas em uma semana, aí ele vai ver que eng de software não tem stress

esses engenheiros e técnicos podem ir para a lista dos com mais caras de bobos kkk

Eu não considero a profissão de professor universitário estressante.
Pode ser cansativa, ter muito trabalho (principalmente fora da sala), mas o estresse em si é pequeno.

Já a de desenvolvedor…

Pesquisa nem um pouco tendenciosa, reporter, jornalista e publicitario mais estressante que corretor da bolsa de valores ? ta bom. alguem ja ouvir falar de jornalista se matando pq nao concluiu uma materia ?

PS: bota esse povo trabalhar de kitchenhand num horario de pico com 300 chefs reclamando em ingles que ele vao ver o que 'e estressante. :lol:

[quote=doravan]ahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahah
manda ele preencher um requisito de 20 páginas em uma semana, aí ele vai ver que eng de software não tem stress[/quote]

Tem alguem que ainda precisa fazer isso???

Não creio que dê para chamar essa matéria de pesquisa.

Sem falar que nem sequer citou, por exemplo, controladores de tráfego aéreo, bombeiros, polícia de fronteira, …

Zuaram nossas profissões agora.

Definitivamente ninguém sabe o que um programador faz.

Sem contar a cara de nerd dos profissionais…
Tudo bem que tem bastante cara desse nipe. … hehehe

[quote=kabarret]Zuaram nossas profissões agora.

Definitivamente ninguém sabe o que um programador faz.

Sem contar a cara de nerd dos profissionais…
Tudo bem que tem bastante cara desse nipe. … hehehe
[/quote]

Cara, cai na real. Nunca vão saber o que um desenvolvedor faz…
Eles só falam sobre o problema e querem a solução o mais rápido possível, afinal, quem além de nós tem saco pra desenvolver?

Que piada essa notícia…

Note que não estou falando de profissão sem estresse. Estamos usando um conceito relativo. Todas as profissões terão um ou outro momento de estresse, porém, no caso da docência, considero esses momentos muito pequenos se comparado ao dia-a-dia do analista.

Na verdade, em boa parte dos dias, eu saio da sala de aula até menos estressado do que entrei.

Me tire uma dúvida, Kanin, em que faculdades você dá aula?

Esses daí, são aqueles que não precisam de diploma de jornalismo para atuar…opa, igualzinho uma área que eu conheço!

Esses daí, são aqueles que não precisam de diploma de jornalismo para atuar…opa, igualzinho uma área que eu conheço![/quote]

Não sei não. Esse tipo de matéria já existia mesmo quando o diploma era exigido.

Esses daí, são aqueles que não precisam de diploma de jornalismo para atuar…opa, igualzinho uma área que eu conheço![/quote]

Diploma não é garantia de conhecimento… :roll:

Diploma não é garantia de conhecimento… :roll: [/quote]
Não há garantias de nada nessa vida, prezada.

Nem sequer que estarei vivo amanhã…

Retórica por retórica, prefiro a minha.

Toda profissão tem em maior ou menor grau sua dose diária de stress. :wink: