Prog para converter binário em decimal?

To começando a programar em Java, tenho o livro Deitel 4, to no quarto capitulo e tenho uma duvida sobre um exercicio.
É o exercio 4.25, que pede pra ler uma entrada binária digitata pelo usuário e converte-lo em decimal.
A conversão eu sei fazer, o problema que não como separar essa entrada pra que possa fazer a conversao em decimal…

sera que alguem entende o que quer dizer…

valeu…abraço

sim, tem, um exemplo é vc transformar o número em uma string e tratar ela, outro é fazer calculos em cima do número

Assim, pensando rapidamente, uma solução seria vc criar um Integer, e transformar o Integer numa String, e a String em um array de char… ai vc tem cada pode fazer os calculos que quiser com o numero binario.

[]'s

Certo, to entendo…
naum eh querendo ser chato…
mas como eu transformo um String em um array de char?
naum eh so pra esse prog que gostaria de saber, mas caso apareça outros, eh bom ficar sabendo como fazer…

valeu

[quote=Ademarwarrior]Certo, to entendo…
naum eh querendo ser chato…
mas como eu transformo um String em um array de char?
naum eh so pra esse prog que gostaria de saber, mas caso apareça outros, eh bom ficar sabendo como fazer…

valeu

[/quote]

[code]char[] caracters = “meu querido teste”.toCharArray();
for (char c : caracters) {
System.out.println©; //apenas um exemplo percorrendo a array
}
/* a saida do console esta abaixo

m
e
u

q
u
e
r
i
d
o

t
e
s
t
e

*/
[/code]

outro exemplo

String teste = "meu segundo teste fantastico"; char[] caracters = teste.toCharArray(); for (char c : caracters) { System.out.println(c); //apenas um exemplo percorrendo a array }

ahh vi agora que vc quer entrada do teclado… então pode fazer assim

Scanner input = new Scanner(System.in);  //cria um scanner de console
		String teste = input.nextLine(); //abre o input e le a proxima linha e poem na string teste
		char[] caracters = teste.toCharArray(); //passa a string pra uma array de chars
		for (char c : caracters) { //percorre todos os char de caracters e coloca em "c" em cada passagem
			System.out.println(c); //imprime o valor de "c" e pula uma linha
		}
		input.close(); //avisa que não vai mais usar o scanner ^^

Quando for assim poste o enunciado todo do problema fica mais facil de resolver …flw

valeu pela ajuda…