Olá, eu tenho que fazer este programinha descrito abaixo, porém, não estou conseguindo entender como que poederei realizar a serialização de quato arquivos de texto somete num arquivo serializado.
E também, outra dúvida é eu deverei ler direto dos arquivos ou dos arquivos serializados?
O programinha a ser feito e o seguinte:
Escreva um programa Java que leia os quatro arquivos(mateus.txt, marcos.txt, lucas.txt e joao.txt) e utilizando-se da serialização de objetos grave todas as informações neles contidos em um arquivo serializado, chamado exportacao.ser .
O programa deve:
Ao iniciar perguntar se deseja importar os arquivos .txts para o arquivo .ser ou se deseja ler o conteúdo até então importado. Se o usuário desejar importar e já existir o arquivo ?exportacao.ser? o mesmo deverá ser excluído antes que um novo arquivo seja gerado.
Caso o usuário deseje ler o conteúdo serializado o programa deverá perguntar qual livro e capítulo devem ser mostrados e só após o fornecimento dessas respostas o conteúdo (textos) deve ser mostrado.
Deve conter a seguinte classe:
public class Importacao {
private String nomeLivro;
private int capitulo;
private int versículo;
private String texto;
…
}
Gostaria de saber se alguem teria como ’ dar uma luz ', principalmente quanto a parte dos arquivos serializados…
Valew