Programa administrador de senha?

4 respostas
keke

Boa noite!!! Gente eu preciso criar em java um programa administrador de senha!!!
aonde senha do administrador, libere ou não determinado formulário do programa, da mesma forma com seus respectivos botões (gravar, excluir, cancelar). Só que não tenho a menor ideia de como que se faz…

Esta parte do projeto ficou designada a mim, e só tenho mais um semestre para resolver o problema!!! alguém de vocês pode me dizer aonde vou encontrar algum material relacionado? Desde já agradeço a todos…

4 Respostas

diego2005

Acho que você pode ter uma tabela para armazenar essas informações. Cada usuário vai possuir um registro nessa tabela com suas permissões, e assim que ele logar no sistema você verifica isso.

É uma opinião…

H

Bom dia.
keke eu fiz um programa que roda muito bem no meu cliente,ele tambem prescisava de um gerenciador de senhas, eu fiz do jeito que o Diego falou criei uma tabela no meu bd chamada permiçoes onde o administrador pode definir as restriçoes para cada usuario.Por exemplo um usuario não pode deletar um cliente no formulario de cliente.

Deu para entender.
Espero ter ajudado.
Falou… :wink:

keke

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela ajuda!!!

bom deixa eu ver se entende…
1º Irei criar um formulário com tabela de permissões Habilitar(formulário) gravar, imprimir, excluir de cada usuário ok…
mas como irei comparar por exemplo os dados de minha tabela com os respectivos formulários?

H

1º Irei criar um formulário com tabela de permissões Habilitar(formulário) gravar, imprimir, excluir de cada usuário ok…
mas como irei comparar por exemplo os dados de minha tabela com os respectivos formulários?

Pesse da seguinte forma na maioria dos formularios você vai ter botões excluir,editar,gravar etc…Certo.
Quando o seu programa for aberto você vai ter que aparecer com a caixa de senha e login certo.
Quando o usuario passar a senha e o Login e clicar o ok você faz uma select exemplo (“SELECT * FROM PERMICOES WHERE LOGIN =” + “’” + jLogin.getText() + “’” + “and SENHA =” + “’” + jSenha.getText + “’”;),Se por acaso o usuario digitou errado vc manda uma menssagem para ele,Se caso ele digitou certo vc entra no menu principal.
Antes de entrar no menu principal vc pega os resultados da select e armazena e variaveis exemplo(String botaoDelete = rs.getString("BotaoDelete);)suponho que saiba usar ResultSet.
Vc passa essas variaveis como parametro para o menu principal pois ele vai estar sempre aberto.
Depois se caso vc quiser desabilitar algum menu é so vc fazer uma comparação com os paramentros que vc passou por exemplo(

// Variavel que foi passada para o menu principal menuCliente

public void setRecbe(String menuCliente){

if(menuCliente.equals(Desabilitado){

// Tira a Vizibilidade do JMenu

jMenuCliente.setVisible(false);

}

}

Desse jeito vc testa  os menus dos seu Menu principal lembrano que depende tudo da select que vc faz no começo

Para testar os botões é igual vc passa as variaveis que foram passadas para o menu principal.Crie um metodo publico que receba essas variaveis

exemplo

public void setRecebe(String botaoDelete){

if(botaoDelete.equals(Desabilitado){

//Desabilita o JButton

botaoDelete.setEnabled(false);

}

}

Deu para enteder.
Falou :lol:

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 2 de ago. de 2006
Respostas 4