Galera, gostaria de saber como criar um programa auto-executavel, tipo que rode sempre que o windows ligar, ou em uma determinada hora do dia, mas que faca isso sem eu precisar clicar nele pra executar.
Caso você estiver usando Windows
Crie um .bat que execute seu programa caso ele for java, ou crie um atalho e coloque na pasta “Inicializar”(Startup em ingles) que tem no menu Iniciar > Todos Programas
Nao tem como fazer isso usando apenas codigo java nao?
não mesmo
da para voce fazer alterando o registro do windows… mas desse jeito eu não sei fazer
[quote=Mikhas]não mesmo
da para voce fazer alterando o registro do windows… mas desse jeito eu não sei fazer[/quote]
Aparentemente, dá para botar uma entrada no registro do Windows, do tipo REG_SZ no caminho “\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”, apontando para um arquivo que deve ser rodado na inicialização, só que entradas nesse caminho afetam todo os usuários da máquina.
Para afetar apenas o usuário atual, use o caminho “\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”.
Inté.
e pra fazer um programa rodar em determinado horario ou ser ativado por uma outra acao tb nao tem como entao nao ne?
Procure por “Task Scheduler” ou “Agendador de Tarefas”. Cuidado: programas agendados não podem ter interface gráfica (JFrame e outros quetais).
Cara para rodar certo horario em windows pode coloca-lo no agendador de tarefas e no linux no crontab.
[quote=KWill][quote=Mikhas]não mesmo
da para voce fazer alterando o registro do windows… mas desse jeito eu não sei fazer[/quote]
Aparentemente, dá para botar uma entrada no registro do Windows, do tipo REG_SZ no caminho “\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”, apontando para um arquivo que deve ser rodado na inicialização, só que entradas nesse caminho afetam todo os usuários da máquina.
Para afetar apenas o usuário atual, use o caminho “\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”.
Inté.[/quote]
Alguem sabe se da e se der como fazer pra um programa java acessar o registro do windows? Pq ai seria so rodar o programa uma vez, e ele mesmo faria o windows roda-lo