Pessoal, estou com algumas dúvidas
Preciso fazer um jogo em Java
Tipo, show do milhão, com perguntas e respostas e que contenham alternativas A,B,C,D.
Quantas classes terei que usar e como iniciar o programa?
Pessoal, estou com algumas dúvidas
Preciso fazer um jogo em Java
Tipo, show do milhão, com perguntas e respostas e que contenham alternativas A,B,C,D.
Quantas classes terei que usar e como iniciar o programa?
Pessoal, estou com algumas dúvidasPreciso fazer um jogo em Java
Tipo, show do milhão, com perguntas e respostas e que contenham alternativas A,B,C,D.Quantas classes terei que usar e como iniciar o programa?
Depende de como vc vai fazer.
Vai ser no console ou com interface gráfica?
Vou usar o Eclipse mesmo, e pode ser bem básico, apenas com algumas condições, ele só precisa rodar…
Vc não entendeu o que eu perguntei.
Vc quer que sua aplicação tenha uma interface gráfica (botões, etc) ou ela vai rodar no console (aquela janelinha preta, o prompt de comando no Windows ou o terminal do Linux).
você não intendeu o programa vai ter telinhas bonitinhas ou nao/
e você vai ter que fazer um banco de dados com as perguntas, ja pensou como vai fazer isso?
Pode ser no prompt mesmo… a apresentação dele será rápida, eu só preciso mesmo da lógica, tenho uma séria dificuldade em aplicar o que eu planejo na lógica de programação, entende?
Bom interface gráfica não é o que você pensou, mas não esquenta com o tempo você irá entender. Você tem alguma experiência em programação com outras linguagens? Sabe onde irá armazenar as perguntas e repostas? E como elas serão sorteadas? Com relação ao número de classes depende tanto do programa como da necessidade de cada um.
Flw
então…já fiz algumas coisinhas em C++
Olha, eu pensei no seguinte,
As respostas vão aparecer por número, então será do 1 ao 100,
Terão 4 alternativas: A,B,C e D.
apenas 1 chance, se colocar a alternativa correta, vai mostrar “resposta correta”
se colocar a alternativa errada, irá aparecer a letra correspondente da alternativa correta,
queria também, ao final do questionário, mostrar uma contagem de quantas respostas certas e erradas o usuário marcou…