Boa tarde,
Preciso fazer um projeto na minha escola onde faria o controle de acesso dos alunos via leitor de código de barras da carteira de estudante. Como faço para o java pegar a informação gerada pela leitora?
Obrigado.
Boa tarde,
Preciso fazer um projeto na minha escola onde faria o controle de acesso dos alunos via leitor de código de barras da carteira de estudante. Como faço para o java pegar a informação gerada pela leitora?
Obrigado.
Vai usar um leitor que usa porta serial normal ou USB?
Alguns leitores agem basicamente como teclados. Nesse caso, basta dar foco num campo de texto (JTextField no Swing, por exemplo) e fazer a leitura. O leitor irá “digitar” o código de barras no campo, e daí pra frente o processamento é por sua conta.
Outros, que usam a serial do computador (não USB), precisam ser acessados por APIs específicas. Se o modelo escolhido tiver algum kit de desenvolvedor (com uma dll para acesso), você pode fazer a comunicação diretamente pela serial (via JNI, por exemplo) e ficar escutando a leitura.
Abraço.
Seria porta USB mesmo.
E como eu faço para o programa “ver” o que a leitora irá digitar?
basicamente plugue a leitora e abra o word,
se ao ler o cartao ele imprimir alguma coisa vc ja sabe como ela age, e eh so seguir a diga do @TerraSkilll