pessoal tenho que fazer um programinha que imprima na tela, qualquer numero que o usuario queira digitar. Porém quando imprimir na tela a saida dos dados tem que ser assim:
Exemplo: Se o usuario digitaros numeros, tem que aparecer no formato acima.
Olá não entendi direito o formato que tem que ficar, melhore esta imagem e poste de novo!!
Att
M
Mineiro27
Caro Daniel,
só tenho esta imagem… se vc olhar, vai ver que estar escrito 12345 e embaixo esta 67890. Sou iniciante Java e minha empresa passou esta tarefa para mim… quando o usuario digitar qualquer numero, os mesmos tem que ser inseridos na tela com aquele formato. Vou postar meu programa que fiz… mas este programa mostra somente os numeros já definidos. O programa tem que mostra os numeros que o usuario digitar.
Abraço!
Mineiro27
L
Leonardo3001
A solução do problema é saber organizar as coisas.
Uma idéia:
Crie uma classe base Numero abstrata, com métodos “int linhasImpressas()” e “void print(int linha)”, o primeiro devolve um número de quantas linhas é necessário para imprimir um número, o segundo imprime com System.out.println as barras para a linha determinada.
Crie as subclasses NumeroZero, NumeroUm, … até NumeroNove, que implemente os métodos da classe base Numero.
Crie uma classe que contém um método que converta o número em string, e que faça o seguinte algoritmo:
Amigo,
Você ja iniciou o codigo??? Tente fazer e poste suas duvidas com relação ao código.
Uma solução bacana foi a do Leonardo3001. Poste as duvidas para podermos te ajudar.
até.
M
Mineiro27
Bom pessoal, estou iniciando em Java e nunca programei em nenhuma linguagem de programação e esta é a minha primeira tarefa aqui na empresa. Já iniciei o codigo, mas nao sei como imprimir dois numeros. Com somente um numero eu consigo. Meu codigo é este:
Obrigado a todos.
rockstorm
Então não sei se esta é a melhor solução, mas para numeros unicos voce pode utilizar o switch case.
Crie uma classe com metodos de construção de cada numero.
EX: