Programa de iniciante

Bom dia a todos…

pessoal tenho que fazer um programinha que imprima na tela, qualquer numero que o usuario queira digitar. Porém quando imprimir na tela a saida dos dados tem que ser assim:

Exemplo: Se o usuario digitaros numeros, tem que aparecer no formato acima.

Desde já agradeço atenção de todos.

Olá não entendi direito o formato que tem que ficar, melhore esta imagem e poste de novo!!

Att

Caro Daniel,

só tenho esta imagem… se vc olhar, vai ver que estar escrito 12345 e embaixo esta 67890. Sou iniciante Java e minha empresa passou esta tarefa para mim… quando o usuario digitar qualquer numero, os mesmos tem que ser inseridos na tela com aquele formato. Vou postar meu programa que fiz… mas este programa mostra somente os numeros já definidos. O programa tem que mostra os numeros que o usuario digitar.

Abraço!

Mineiro27

A solução do problema é saber organizar as coisas.

Uma idéia:

1. Crie uma classe base Numero abstrata, com métodos “int linhasImpressas()” e “void print(int linha)”, o primeiro devolve um número de quantas linhas é necessário para imprimir um número, o segundo imprime com System.out.println as barras para a linha determinada.

2. Crie as subclasses NumeroZero, NumeroUm, … até NumeroNove, que implemente os métodos da classe base Numero.

3. Crie uma classe que contém um método que converta o número em string, e que faça o seguinte algoritmo:

para cada linha em linhasImpressas()
para cada caracter no stringNumero
Numero num = Numero.getInstance(caracter)
num.print(linha)

Acho que é isso.

Amigo,
Você ja iniciou o codigo??? Tente fazer e poste suas duvidas com relação ao código.
Uma solução bacana foi a do Leonardo3001. Poste as duvidas para podermos te ajudar.

até.