pessoal tenho que fazer um programinha que imprima na tela, qualquer numero que o usuario queira digitar. Porém quando imprimir na tela a saida dos dados tem que ser assim:
Exemplo: Se o usuario digitaros numeros, tem que aparecer no formato acima.
Olá não entendi direito o formato que tem que ficar, melhore esta imagem e poste de novo!!
Att
M
Mineiro27
Caro Daniel,
só tenho esta imagem… se vc olhar, vai ver que estar escrito 12345 e embaixo esta 67890. Sou iniciante Java e minha empresa passou esta tarefa para mim… quando o usuario digitar qualquer numero, os mesmos tem que ser inseridos na tela com aquele formato. Vou postar meu programa que fiz… mas este programa mostra somente os numeros já definidos. O programa tem que mostra os numeros que o usuario digitar.
Abraço!
Mineiro27
L
Leonardo3001
A solução do problema é saber organizar as coisas.
Uma idéia:
Crie uma classe base Numero abstrata, com métodos “int linhasImpressas()” e “void print(int linha)”, o primeiro devolve um número de quantas linhas é necessário para imprimir um número, o segundo imprime com System.out.println as barras para a linha determinada.
Crie as subclasses NumeroZero, NumeroUm, … até NumeroNove, que implemente os métodos da classe base Numero.
Crie uma classe que contém um método que converta o número em string, e que faça o seguinte algoritmo:
Amigo,
Você ja iniciou o codigo??? Tente fazer e poste suas duvidas com relação ao código.
Uma solução bacana foi a do Leonardo3001. Poste as duvidas para podermos te ajudar.
até.
M
Mineiro27
Bom pessoal, estou iniciando em Java e nunca programei em nenhuma linguagem de programação e esta é a minha primeira tarefa aqui na empresa. Já iniciei o codigo, mas nao sei como imprimir dois numeros. Com somente um numero eu consigo. Meu codigo é este:
Obrigado a todos.
rockstorm
Então não sei se esta é a melhor solução, mas para numeros unicos voce pode utilizar o switch case.
Crie uma classe com metodos de construção de cada numero.
EX:
E chame o metodo fazendo um switch case para saber o numero digitado
M
Mineiro27
Numeros unicos, eu consegui fazer, mas se o usuario digitar: 4563, por exemplo? Como faço para chamar estes numeros seguidos???
Abraço.
Marky.Vasconcelos
Complementando a ideia do Leonardo3001
Fixe o numero de colunas x linhas que qualquer numero va usar, se o usuario digitar 10 por exemplo você
manda o n° 1 imprimir sua primeira linha com o System.out.printn() assim ele não vai mudar de linha e depois da primeira linha do zero escreva System.out.printn("\n") dai va para a segunda linha e assim sucessivamente até a ultima linha do numero.
Há outros métodos interessantes na string, como o length(), que te retorna o tamanho da String. Com isso você pode fazer um for e imprimir todos os número que ela contiver. ;)
M
Mineiro27
O usuario vai emtrar com o qualquer numero, mas eu tenho que imprimir na tela neste formato:
Sabe como me ajudar?, agradeço a postagem de todos, mas como sou iniciante no Java… não entendi muito bem as dicas do pessoal…ta dificil.
M
Mineiro27
Pessoal, criei meu programa, porém ainda não está redondo… criei uma classe onde tenho os metados escreverUm() e escreverDois() . Na minha classe main eu chamo esses metados todos as vezes que o usuario digita o numero 1 ou o numero 2. Porém gostaria que mostrasse na tela dois caracteres. Por exemplo se o usuario digitar 11 que mostre 11. Mas na minha classe de metados, tenho que declarar somente metados que escrevam de 0 a 9. Alguém tem alguma idéia?
Quem poder me ajudar, ficarei muito agradecido!
Abraço!
M
Mineiro27
Pesquesei sobre a substring, porém vou ter que declarar todos os numeros e assim nao é correto. Quero alguma função que o usuario possa digitar qualquer numero e o numero possa ser mostrado na tela com o formato que declarei nos meus metados. Exemplo: Se o usuario digitar o numero do telefone dele, deve aparecer na tela o mesmo numero, porém no formato que eu declarei nos metados. Até agora, consegui chamar os metados quando o usuario digitar somente um numero. E preciso que funciona com qualquer quantidade de numeros digitados.
Desde já agradeço a colaboração.
Abraço.
Giulliano
Cara fala sério a sua empresa te passou essa tarefa !!! Ou vc esta na faculdade e não consegue fazer os exercícios…
ViniGodoy
Ele pode estar fazendo um treinamento…
M
Mineiro27
Nao estou na facu e fiz o primeiro modulo de um curso de Java. E isso é uma tarefa da empresa mesmo! pois trabalho numa empresa onde temos um sistema de gerenciamento de filas, onde temos os hardwares que são os painéis. Isso formato que passei… é uma saida de painel. Agora, sou novo em Java nao tenho muito conhecimento na linguagem, e por mais que ainda nao tenho conseguido deixar redondo o sistema, aprendi bastante com todos os colegas da GUJ que quiseram ajudar, pois pesquisei sobre o assunto que me passaram. Agora, ninguém é obrigado a ajudar, acho que o objetivo do site é o aprendizado, e com isso, até mesmo as pessosas que ajudam, acredito eu que estam aprendendo também!
Abraço!
Giulliano
Não me entenda mal mineiro…mas muitas pessoas não entendem como funciona o forúm… Você esta certo estamos todos as para discutir idéias…
Marky.Vasconcelos
Seria isso qoue você queria?
Rode pelo command
java-jarBarNumbers.jar
M
Mineiro27
Mark_Ameba, obrigado cara! Era isso mesmo que estava procurando. Desculpe minha ignorância no Java, mas tem como eu descompactar este .jar, do jeito que eu vejo o codigo fonte, pois quebrei a cabeça e nao consegui fazer. Gostaria de ver como você fez para adquirir mais conhecimento.
Desde já agradeço pela atencao.
Abraço.
Pedrosa
Procure por JavaDecompiler!
M
Mineiro27
Valew pela dica Pedrosa, mas esta dando erro nas classes quando vai descompilar!
Abraço.
Marky.Vasconcelos
PS: Contra o JavaDecompiler existe o Obfuscator coisa assim, ele deixa o código quase irreversivel.
Assim você não teria acesso aos fontes^^
everson_z
Procure por substring
publicstaticvoidmain(String[]args){Stringvalor="11";System.out.println("Total: "+valor);System.out.println("Apenas o 1º: "+valor.substring(0,1));}