Se vc estiver usando Socket, vc comunicação é através de Streams.
E vc terá que ter um servidor (que estende ServerSocket) e um cliente (que estende Socket) rodando, e assim efetuar a comunicação através dos métodos destas classes… blz?
Z
zapjavaPJ
Obrigado
Eu estou usando DatagramSocket
Eu sei que o servidor tem que ficar rodando dentro de um while( true ) loop infinito, mas e quanto à máquina cliente ?
Por exemplo, se eu mando uma mensagem para outra máquina, como esta vai ficar ouvindo para abrir um pop-up com a mensagem enviada ?
:?:
J
JavaTecoPJ
Ai depende… se for somente um retorno do servidor, não precisa fazer um while. Mas agora, se vc não sabe a quantidade de mensagens que o servidor irá te retorna, ai será preciso…
Na classe Socket tem o método this.getInputStream() que retorna um canal de comunicação do servidor para o cliente, onde este pode ficar esperando uma mensagem do servidor. Ai depende da sua lógica e problema… blz?
Z
zapjavaPJ
Entao,
O Problema não seria quantas mensagens enviar, mas como o cliente vai receber essas mensagens
Seria mais ou menos assim :
Eu envio uma mensagem para o IP 123.123.1.123.
O servidor socket recebe a mensagem e encaminha para este IP.
Minha dúvida é : como a máquina deste IP fica “sabendo” que chegou uma nova mensagem ? Como o ambiente e web teria que ficar um applet (por exemplo) rodando infinitamente e escutando determinada porta para receber a mensagem ?
C
clvPJ
Basicamente a resposta é SIM! Vc tem que ter um app rodando no cliente para receber essas notificacoes de menasgem!!!