Programa de supervisionar a rede

Olá amigos, td bom?

Estou com uma missão, tenho que desenvolver um programa que me mostre o IP do indivíduo que está consumindo muita banda na rede aqui.

Alguém me dá uma luz?

Valeu!

Você precisa saber qual é o dito cujo que está usando muito a Internet ou qual é o dito cujo que está copiando muitos arquivos pela rede?

Tráfego pela internet. Pela rede interna também seria interessante, mas o principal é pela internet.
Quero saber o ip do kra que anda consumindo muita banda.

Obrigado.

O roteador não gera esse dado para você? Muitos deles geram, seria uma boa dar uma conferida no manual.

Se o tráfego pela Internet é feito via proxy, muitos proxies emitem relatórios de utilização. Dá para saber, por exemplo, quem é o pedófilo que fica baixando certas imagens pela Internet, através dos logs. Aí você pode pôr a polícia atrás dele, até para não se tornar cúmplice dele.

Valeu pelas respostas pessoal.

Só que aqui tem muito switch, e o problema por enquanto está sendo o tráfego mesmo.
Eu queria algo que me desse um parecer em tempo real do meu pc sobre a rede toda.

Vlw!

O correto, no seu caso, é ver se o seu proxy de conexão à Internet pode gerar tais relatórios. Qual é o proxy usado aí na empresa?