Programa de vendas

6 respostas
S

galera to com duvida na parte de venda do meu programa. eu criei uma classe venda e nela tem itemvenda do tipo array. criei uma classe item venda tb para colocar no array. ate ai blz. to com duvida na parte de repositorio. eu tenho que criar um repositorio para itemvendas tambem ou isso fica dentro do repositorio venda?

6 Respostas

M

Tu tá usando Banco de Dados, amigo?

Não use array…use ArrayList =)

B

bom se seu repositorio for um banco de dados relacional:
é recomendado que você tenho uma tabela para venda, uma para itens de venda e uma para produto, etc, pois na relação fica +/- assim:

venda 1 -> N itens de venda 1 -> N produtos.

Valeu

S

turma, estou usando banco e tenho tabela para venda, itemvenda, produto. o meu problema nao é esse. o meu problema é em java. como eu implemento isso, ou seja, para adicionar na tabela de itemvenda eu tenho que criar um repositorioitemvenda alem do repositoriovenda é isso?

obrigado

roberto

S

turma, estou usando banco e tenho tabela para venda, itemvenda, produto. o meu problema nao é esse. o meu problema é em java. como eu implemento isso, ou seja, para adicionar na tabela de itemvenda eu tenho que criar um repositorioitemvenda alem do repositoriovenda é isso?

obrigado

roberto

M

Puxa cara, no JAVA não tem mistério né!

Mas tipo…pra inseri um valor:

query = "INSERT INTO itemvenda VALUES ('parafuso',1.65)
Statment stat = conexao.getConexao()
ResultSet rs = stat.executeQuery(query)

Esquece esse história de repositório! =)

Se tua dúvida é como trabalhar com SQL no JAVA, pega uma apostila :wink:

S

meu problema ainda nao é este cara. isso ai eu to ligado. o problema é que eu to desenvolvendo em 3 camadas. eu queria saber onde eu coloco esta instrução SQL. É no repositoriovendas dentro do metodo inserir?

obrigado mais uma vez

roberto

Criado 29 de dezembro de 2004
Ultima resposta 29 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 3