Programa de Verão da USP

Galera no começo do ano que vem a USP começa uma programação de verão com uns cursos de cerca de 40 a 60 horas de duração
Alguém já participou de algum desses? Vale mesmo a pena ou será que é muito superficial?
Eu moro no interior de SP ou seja teria que ir de onibus até são paulo todo dia, o curso dura 2 semanas, e a passagem é cerca de 25 reais mais os 150 reais do curso, ficaria meio pesado só de passagem iria uns 500 reais
O que me interessou mais são esses 2:

B.21 Interfaces Web e Banco de Dados
Programa: Interfaces Web. HTML. CSS. JavaScript. JavaScript Avançado. JQuery. Banco de Dados. Consultas. Relacionamentos. Subqueries, Joins e Unions.
Pré-requisitos: Familiaridade com algum sistema operacional (Windows, Linux ou MAC OS X)
Público: Pessoas interessadas em atuar como desenvolvedores de aplicações web
Carga Horária: 30 H

e

B.22 Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas Web com PHP
Programa: Noções de instalação e configuração dos servidores Apache e MySQL. Sobre a instalação e configuração do PHP e do módulo MySQL. Estrutura da linguagem PHP - Hypertext Preprocessor em modo procedural e em modo Orientado a Objetos. Funções básicas do PHP e manipulação de texto. Funções do PHP para conexão ao banco de dados MySQL e princípios de segurança. Construção de páginas dinâmicas com PHP e MySQL. Desenvolvimento incremental de um projeto de sistema Web com PHP e MySQL.
Pré-requisitos: Conhecimento básico de Web e de programação.
Público: Profissionais da área de informática e interessados no desenvolvimento de sistemas Web e na linguagem PHP.
Carga Horária: 40 H

Como pretendo desenvolver pra web, já fiz uma academia do programador na Globalcode e também estudo por conta própria mas ainda estou no começo