Programa de visualização de imagens

11 respostas
P

Dae pessoal

Estou fazendo um programinha que visualiza imagens, e vai avançando conforme exista mais figuras na pasta corrente, que foi aberto a primeira figura, semelhante ao visualizador de imagens do Windows!!! Estou fazendo ele pra uso pessoal mesmo, porque o visualizador do Gnome é muito ruim hehe!! Eu estou exibindo as figuras pelo JLabel, mas creio que nunca vou conseguir dar um zoom na foto, ou ter barra de rolagens né?! O que você me aconselhariam?!

Obrigado :cool:

11 Respostas

F

Boa pergunta cara… tb gostaria muito de saber como fazer isso!! eheeh

A

Com isso vc aumenta ou diminui qualquer imagem:

Image imaget=icont.getImage().getScaledInstance(32,32, Image.SCALE_DEFAULT);

P

Poxa cara, valeu, estou próximo de terminar o meu visualizador!! Mas o que seria esse objeto icont!? Vale lembrar que estou usando um JLabel!!!

Flw

A

hehe, eu esqueci de uma linha.

ImageIcon icont=new ImageIcon("imagem.gif);//imagem tamanho original
Image imaget=icont.getImage().getScaledInstance(32,32, Image.SCALE_DEFAULT);//imagem redimensionada

P

hehe valeu, agora eu termino meu visualizador, mas tem um porém, num dá pra alterar o tamanho da figura diretamente na JLabel?!

Ah não ser que eu guarde a informção da figura numa variavel, e crio um método para dar o zoom, um exemplo, dae vc me diz se é possivel:

public void Zoom() { ImageIcon icont = new ImageIcon(variavelDaFigura); Image imaget = icont.getImage().getScaledInstance(500,500, image.SCALE_DEFAULT); labelFigura.setIcon(new ImageIcon(imaget)); }

Isto daria certo?! Se der meu visualizador está terminado heheh!!!

Obrigado!!

P

Cara deu certinho aqui, a imagem tá aumentando e diminuindo, agora eu só preciso de uma informação básica, eu sou péssimo em matemática, eu precisao saber como eu faço o cálculo pra aumentar a figura proporcional!!! Pode dizer somente na teoria que eu me viro heheh!!

Mas valeu, já tá 90% terminado meu visualizador!!

Abraços. :wink:

P

Ae não precisa mais, eu multipliquei por 2 e ficou bom d+ hehe!!!

Agora é só fazer uns testes e ele tá pronto, acho que vou até publicar ele na net com o código aberto, quem sabe ele cresce e vira um bom visualizador de imagens para Linux hehe!!

Abraços

J

WTG!

F

Publica mesmo, so avisa onde!!!

Abracos!

P

Gente, ficou legalzinho meu visualizador, ele se adapta a interface do sistema operacional, já que muita gente ainda não usa o Java 5.0!!! Eu vou adaptar ele nas próximas versões para ver mais tipos de arquivos, ja que o jlabel não enxerga o bmp!!!

Eu vou disponibilizar no servidor e posto aqui assim que eu achar que ele está 100%, ainda falta alguns detalhes básicos!! :wink:

Abraços.

D

manda por email esse código pra mim fazendo o favor sou novo no mundo java e gostaria de ter ums exemplos para analizar

email: [email removido][/u]

Criado 8 de agosto de 2005
Ultima resposta 12 de ago. de 2005
Respostas 11
Participantes 5