Programa Deise

2 respostas
M

[color=red]Olá,
A pouco tempo atrás (uns 3 dias) eu conversei com um amigo meu sobre a Hemeroteca (biblioteca de jornais) que eu estou organizando na minha faculdade e perguntei para ele se ele sabia de algum programa que pudesse gerencia os dados a modo que se eu digitar nesse programa uma palavra chave ele vai me levar aos artigos digitalizados do jornal e ele me falou desse programa em Java chamado DEISE (não sei se é assim que se escreve). O problema é que eu não consigo achar nada que fala sobre ele, provavelmente o nome está errado ou eu estou procurando errado.

Caso não exista esse programa, gostaria de saber se você conhece um programa que funcionaria como se fosse o winkipedia, onde eu colocaria um artigo de um jornal com a imagem do jornal, síntese e palavras chaves (que possam entrar em tag) para futuramente poderem procurar o artigo por intermédio desse programa.
Conseguiram entender a minha idéia?

Obrigado pela atenção
Aguardo resposta[/color]

2 Respostas

J

Nunca ouvi falar desse deise não :S … Pq não usa o próprio Mediawiki (wikipedia)???

M

[color=red]uhm, já me falaram sobre esse MediaWiki, mas eu não sei se com o que eu vou trabalhar esse progama vai ser útil, se bem que se ele é o programa que a wikipédia utiliza quer dizer que eu vou em dar bem com ele
a sim, talvez eu não vá utilizar todas as funções dele mas eu preciso dar uam pesquiasada melhor nisso ^^

valeu pela dica e se você conhecer outo programa que trabalha da forma que eu desrevi po favor digame

obrigado ^^[/color]

Criado 24 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2