Desenvolvi um programa no Windows, e vou utiliza-lo tambem no Linux, até aí tudo bem…
Porém quando executo o mesmo no Linux, as fontes ficam todas desconfiguradas.
Eu já instalei no Linux todas as fontes que utilizei no Windows e mesmo assim fica desconfigurado.
Como resolvo este problema?
Quando você fala fontes desconfiguradas acredito que sejam caracteres estranhos no seu código, neh isso??
Bom, isso deve estar ocorrendo por causa do encoding…
Isso já aconteceu comigo, e consegui resolver quando no windows eu troquei o encoding da minha IDE para ISO-8859-1. Meu ambiente em casa roda num Mac OS e no trabalho num Windows XP. Assim consegui contornar o problema e meus fontes não ficaram bagunçados…
[]'s.
V
Victor
Realmente aparecem caracteres estranhos, quando no windows eu coloquei algum acento.
Vc sabe como trocar o encoding no Netbeans?
Outro problema, é que mesmo a fonte sendo a mesma, no Linux ela fica maior, estou tendo q alterar meu programa inteiro por causa disso. Como resolvo isso?
T
Tecnoage
Cara já passei por isso uns 2 anos atrás, mas não lembro como resolvi, cara…
S
Schuenemann
Victor:
Vc sabe como trocar o encoding no Netbeans?
Outro problema, é que mesmo a fonte sendo a mesma, no Linux ela fica maior, estou tendo q alterar meu programa inteiro por causa disso. Como resolvo isso?
Sobre as fontes, não deveria ser necessário mudar nada. Você usou que gerenciador de layout?
V
Victor
Bom Dia,
Eu utilizei vários Gerenciadores de Layout, como BorderLayout, GridBagLayout e FlowLayout…
Pode ser o Gerenciador de Layout que alterou a fonte no Linux?