Programa desconfigurado no Linux

5 respostas
V

Bom dia,

Desenvolvi um programa no Windows, e vou utiliza-lo tambem no Linux, até aí tudo bem…
Porém quando executo o mesmo no Linux, as fontes ficam todas desconfiguradas.
Eu já instalei no Linux todas as fontes que utilizei no Windows e mesmo assim fica desconfigurado.
Como resolvo este problema?

Obrigado!

5 Respostas

kaique

Quando você fala fontes desconfiguradas acredito que sejam caracteres estranhos no seu código, neh isso??
Bom, isso deve estar ocorrendo por causa do encoding…
Isso já aconteceu comigo, e consegui resolver quando no windows eu troquei o encoding da minha IDE para ISO-8859-1. Meu ambiente em casa roda num Mac OS e no trabalho num Windows XP. Assim consegui contornar o problema e meus fontes não ficaram bagunçados…

[]'s.

V

Realmente aparecem caracteres estranhos, quando no windows eu coloquei algum acento.
Vc sabe como trocar o encoding no Netbeans?
Outro problema, é que mesmo a fonte sendo a mesma, no Linux ela fica maior, estou tendo q alterar meu programa inteiro por causa disso. Como resolvo isso?

T

Cara já passei por isso uns 2 anos atrás, mas não lembro como resolvi, cara…

S

Victor:
Vc sabe como trocar o encoding no Netbeans?
Outro problema, é que mesmo a fonte sendo a mesma, no Linux ela fica maior, estou tendo q alterar meu programa inteiro por causa disso. Como resolvo isso?

http://www.guj.com.br/posts/list/34686.java

Sobre as fontes, não deveria ser necessário mudar nada. Você usou que gerenciador de layout?

V

Bom Dia,

Eu utilizei vários Gerenciadores de Layout, como BorderLayout, GridBagLayout e FlowLayout…
Pode ser o Gerenciador de Layout que alterou a fonte no Linux?

Criado 26 de setembro de 2007
Ultima resposta 2 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 4