Se seu aplicativo vai acessar dos clientes só o banco no servidor, ele pode ser feito via JDBC. Aí no seu firewall vc libera a porta do banco ou faz um outro tipo de regra… enfim… :idea:
[quote=MrDataFlex]Galera, desenvolvi um software para LINUX… e tenho que fazer ele funcionar em uma rede de 4 PC’s.
[/quote][quote]
A melhor forma de fazer isso, é via o link do JDBC (onde se passa o ip do servidor que contem o Banco de dados), certo?
[/quote]
Passe o hostname.
Se for SuSE, chame o yast2 e procure a opção desejada. Não é difícil, só ter um pouco de paciência.
Não é preciso parar o firewall, mas sim habilitar as portas adequadas. Da mesma forma, chame o yast2. Essa é uma vantagem do SuSE: dá para fazer quase tudo só usando o yast2.
Ora, são 20 minutos para você configurar tudo; soluções mais complicadas existem que podem automatizar tudo para você, mas para uma rede de 4 micros não é preciso usar nada complexo.
Uai, se você configurou o IP…
[quote]
Obrigado galera[/quote]
Disponha. E “quiser” é com S (fizer é com Z; nada como a ortografia da língua portuguesa, onde palavras que rimam não se escrevem da mesma maneira
[quote=MrDataFlex]Galera, desenvolvi um software para LINUX… e tenho que fazer ele funcionar em uma rede de 4 PC’s.
As duvidas:
A melhor forma de fazer isso, é via o link do JDBC (onde se passa o ip do servidor que contem o Banco de dados), certo?
Como atribuo IP fixo no linux? :S (suse)
Alguém sabe, como parar o FIREWALL do linux para mim poder acessar o banco sem esbarrar nele?
Existe outra forma, de se por um Software na rede?
5 ) Se eu quizer acessar meu servidor por outro computador… qual ip no link do jdbc irei usar?
Obrigado galera[/quote]Seu maior problemas parece ser com redes e não com o software, procure sobre configurações de linux nos sites especializados, vai ter ajudar bastante.
eu ia falar mesmo o negocio do ip dinâmico pra colocar o nome da maquina… hehehe… thingol foi mais rapido! :lol:
Na verdade as maiores duvidas sao sobre linux…
Acho que vc deve tentar comfigurar de acordo com o ambiente que vc tem ae… e depois, caso aparecam problemas e forem pertinentes ao objetivo desse forum, manda ae…
Acho que você deveria se perguntar se não seria interessante ter um servidor que permitisse centralizar o acesso e otimizar/simplificar certas operações concorrentes.