Programa em c++ (Média com While)

Galera preciso de ajuda.
Estou começando a programar agora, não consigo fazer esse programa:

“Leia 10 valores e calcule a media usando o while”

Eu procurei na net mas sempre aparece funções que ainda não aprendi…

Sou bem iniciante msm, tem que ser um programa sem muitos comandos.

Me ajudem plz :lol:

Você poderia pelo menos postar o pseudo-código, ou português estruturado, do que você já bolou para a média?

E aquela pergunta que não quer calar:

O que você já fez?

Para programar é necessário sem sincero consigo mesmo. Se não sabe, deve estudar e aprender. Tentar é parte fundamental do processo.

Ou seja, você queria alguma coisa pronta mas você acha que o professor vai desconfiar porque você não aprendeu aquilo :frowning:

Sugiro que leia este artigo, lhe será bastante esclarecedor.

Não galera me desculpe eu vou postar aqui:

#include
using namespace std;
int main ()
{
int cont = 1;
int soma;
int media;
while(cont=10){
cout <<“Digite um numero:”;
cin>>cont;
}
system(“PAUSE”);
}

Tipo eu consigo fazer ele ler os números, mas para fazer a media eu tenho que soma-los e não consigo fazer isso nem fufu.

Esse programa que eu fiz ele lê números menores que 10, foi so o que eu consegui.Eu tenho que lê 10 números e fazer a média.

Eu quero descobrir como que eu faço para soma-los e dps é fácil calcular a média, mas tmb não sei como fazer o programa parar, ele so para se eu digitar um numero maior que 10, eu quero saber como fazer ele parar dps que eu digitar 10 valores…

Desculpe ai, eu não quero trabalho pronto não, eu so quero aprender, por favor quem souber me explicar eu agradeço muito!!!

[quote=WagnerRM]Não galera me desculpe eu vou postar aqui:

#include
using namespace std;
int main ()
{
int cont = 1;
int soma;
int media;
while(cont=10){
cout <<“Digite um numero:”;
cin>>cont;
}
system(“PAUSE”);
}

Tipo eu consigo fazer ele ler os números, mas para fazer a media eu tenho que soma-los e não consigo fazer isso nem fufu.

Esse programa que eu fiz ele lê números menores que 10, foi so o que eu consegui.Eu tenho que lê 10 números e fazer a média.

Eu quero descobrir como que eu faço para soma-los e dps é fácil calcular a média, mas tmb não sei como fazer o programa parar, ele so para se eu digitar um numero maior que 10, eu quero saber como fazer ele parar dps que eu digitar 10 valores…

Desculpe ai, eu não quero trabalho pronto não, eu so quero aprender, por favor quem souber me explicar eu agradeço muito!!!
[/quote]

A sua lógica está errada. Você precisará de um contador, e terá de verificar se este contador chegou a 10. Por exemplo:

int i, number; while(i < 10){ cout <<"Entre com o " << i <<"º numero: "; cin >> number; i++; } cout <<"Media: " number / 10 << endl;

O pseudo-código seria:

media-de-10-numeros()
  somatorio <- 0

  for i=1 to 10
   then
     le parcela para uma variavel auxiliar
     somatorio <- somatorio + auxiliar
   end

  media <- somatorio / 10

Vlws galera, consegui aqui :lol:

E que tal postar o resultado final?

Ta ai galera:

#include<iostream> using namespace std; int main (){ float media; int num, cont; int soma = 0; cont=0; while(cont<10){ cout <<"Entre com o valor:"; cont++; cin>>num; soma=soma+num; } media=soma/10; cout<<"\n\nA SOMA dos valores e:" "\n\n"<<soma; cout<<"\n\nA MEDIA dos valores e:" "\n\n"<<media; system("PAUSE"); }
Valeu gente, devo essa :slight_smile: