Amigo essa Comunidade é de JAVA . favor procurar uma comunidade no Orkut . Linguagem de Programação C e poste suas duvidas
P
perik
Desculpa amigo, pensei que “outras linguagens” fosse o sitio para postar outras linguagens para alem de Java.
Pelos vistos o erro foi meu, nao volta a acontecer.
Cumprimentos
renamed
Ola perik.
Ignore o que foi dito pelo marcelohd02 … aqui realmente é a parte do forum para outras linguagens;
Da proxima vez, coloque seu codigo entre as tags “code” para ficar mais visível… tem um botãozinho na mesma pagina que vc usa pra escrever uma mensagem pro topico…
Seu problema…
Você sabe ao menos abrir o arquivo para ler o que há nele?
Depois que vc abrir o arquivo, vai ler linha a linha e tratar a linha que vc leu através dessas regras que vc postou acima…
Leia uma letra do vetor de chars (linha do arquivo) separadamente (com tamanho 81)…
Se vc ler o espaco, incremente o contador de espaços
Se vc ler um espaço e depois uma letra zere o contador de espaços e coloque essa letra em seu retorno…
Se vc ler quatro espaços, zere o contador de espaços e insira um espaço na sua string de retorno…
ok?
P
perik
muito obrigado pela resposta! já tive a tentar mas não consegui nenhum resultado prático, a nao ser muitos erros.
Não queria tar a abusar da tua paciência mas podias pôr um exemplo só com uma letra para eu perceber.
Mais uma vez muito obrigado pela resposta.
Cumprimentos, Pedro Rikardo
G
GradeBook
renamed
Acho que as regras do problema dele se aplicam ao texto em código morse que será impresso.
perik
Você faltou nas aulas de programação né?
Quanto tempo você tem para entregar esse exercício? Porque você vai ter que aprender um bocado.
P
perik
2 dias… =(
pvrsouza
Srs,
Como sou inciante em Java, este tipo de estudo de caso sempre é interessante para mim.
estou implementando esse caso em Java e estou com um problema na saida do meu vetor. Ele inicializa com null e mostra 'null' no system.out.print
PrincipalMorse.java
publicclassPrincipalMorse{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringpalavra="Aqui entra a frase que eu quero que seja convertida";//vetor de palavrasString[]vetPalavras=palavra.split(" ");//vetor de palavras convertidasString[]vetPalavrasConvertidas=newString[vetPalavras.length];for(intx=0;x<vetPalavras.length;x++){//quebra a palavra em um vetor de charchar[]vetLetras=vetPalavras[x].toCharArray();//varre o vetor de letrasfor(inty=0;y<vetLetras.length;y++){vetPalavrasConvertidas[x]+=FuncoesMorse.converteCaracterEmMorse(vetLetras[y]);}}for(intx=0;x<vetPalavrasConvertidas.length;x++){System.out.println(vetPalavrasConvertidas[x]);}}}
publicclasstesteMorse{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Strings="Aqui entra a frase que eu quero que seja convertida";Stringch;for(inti=0;i<s.length();i++){if(s.charAt(i)==' '){System.out.println();continue;}ch=MorseCode.toMorse(s.charAt(i));if(ch==null)continue;System.out.print(ch+" ");}}}
EDIÇÃO: Uma solução melhor foi apresentada pelo ViniGodoy nesse tópico aqui.
pvrsouza
Eu não quis fazer usando ASCII não. Eu queria realmente testar a o toCharArray, que diferente de charAt() já me retorna o vetor todo. O charAt() me passa só uma posição.
Mas gostei da forma que implementou. Ficou mais elegante.
Vou dar umapesquisada depois para ve se consigo a solução.
marcelohd02
Renan devido ao Nome e a maioria das postagens… serem em java como um dos nossos amigos res´pondeu …
GUJ
Notícias, artigos e o maior fórum brasileiro sobre Java
pvrsouza
Eu ja acho que o perik ja pode fazer em C…pelo menos a lógica já ta ai!!
marcelohd02
Bem o Algoritmo ja ta pronto né agora so resta a ele como fazer isto em C
G
GradeBook
É! perik queremos ver seu código em C. Deixa de ser malandro e posta essa budega pra galera!