[color=“darkred”][size=“9”]Sou iniciante na linguagem e gostaria que me ajudassem a fazer um Jogo da Velha simples em Java.
O jogo da velha terá suas regras normais. As classes deverão ser de acordo com a situação abaixo. Utilizando os controles de fluxo (if, switch,…). Não deve conter nada gráfico, tudo string(texto). Os ponteiros do Tabuleiro seriam:
. . . (p1 + p2 + p3)
. . . (p4 + p5 + p6)
. . . (p7 + p8 + p9)
Se o jogador escolher p8, seria:
. . .
. . .
. x .
CLASSE-------ATRIBUTO-----------METODO
Jogador ----- String nome;--------- jogar(int posicao);
-------------- String simbolo; (O ou X)
-------------- Jogo j;
Jogo---------- Jogador j1;--------- iniciar();
--------------- Jogador j2;--------- situacao(); // Loop do jogo
--------------- Tabuleiro tab;------ terminar();
--------------- int vezJogar;
Tabuleiro----- Jogo jogo;----------- int checarVitoria; (0 - ng ganhou;
------------------------------------------------------- 1 - j1 ganhou;
------------------------------------------------------- 2 - j2 ganhou)
------------------------------------- imprimir (); // tabuleiro
Principal-------- public static void main(String args[])
Se puderem fazer e me explicar o processo com comentário.
Obrigado pessoal![/size][/color]
ahm… fazer? :roll: Bem, quais são as tuas dúvidas com relação ao problema? Onde está parado?
Quase todas as possíveis…
Posso te enviar por e-mail o que fiz até agora???
qual seu e-mail!
Valeu kra!
nãã… :ystop: vamos ficar no escopo do fórum heheh, coloca tuas dúvidas com relação ao Jogo q o pessoal ajuda aqui na boa.
[color=“darkred”][b]Vou mandar o código que eu fiz até agora. Sabe, Como sou iniciante em JAVA talvez eu esteja com dificuldades em interpretar a orientação a objetos…
Se vcs puderem me ajudar a terminar esse código, eu agradeço.[/b][/color]
package jogov;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Principal {
public static void main(String args[]) {
Jogo j1 = new Jogo();
System.out.println("*** Jogo da Velha ***");
String a = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o nome do Jogador1:");
String b = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o nome do Jogador2:");
String jogador1 = a;
String jogador2 = b;
System.out.println("Jogador 1 = " + a);
System.out.println("Jogador 2 = " + b);
Jogador.jogar();
Tabuleiro.imprimir();
}
}
package jogov;
public class Tabuleiro {
Jogo jogo;
static String p1, p2, p3, p4, p5, p6, p7, p8, p9;
public static void imprimir() {
System.out.println(p1 + p2 + p3);
System.out.println(p4 + p5 + p6);
System.out.println(p7 + p8 + p9);
}
public static void checarv(String p) {
}
}
package jogov;
public class Jogo {
Jogador j1;
Jogador j2;
Tabuleiro tab;
int quem;
public void iniciar() {
}
public void situacao() {
Tabuleiro.imprimir();
}
public void terminar() {
}
}
package jogov;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Jogador {
String nome;
String simb;
Jogo j;
public static void jogar() {
}
String p = JOptionPane.showInputDialog("Qual a sua posição? ");
int x = Integer.parseInt(p);
switch (x) {
case 1 :
Tabuleiro.p1 = "x";
break;
case 2 :
Tabuleiro.p2 = "x";
break;
case 3 :
Tabuleiro.p3 = "x";
break;
case = 4 :
Tabuleiro.p4 = "x";
break;
case = 5 :
Tabuleiro.p5 = "x";
break;
case = 6 :
Tabuleiro.p6 = "x";
break;
case = 7 :
Tabuleiro.p7 = "x";
break;
case = 8 :
Tabuleiro.p8 = "x";
break;
case = 9 :
Tabuleiro.p9 = "x";
break;
}
}
[size=“11”]
[color=“red”]
- Editado: Aumente as chances de alguém responder o seu tópico. Use BBCode em seus códigos para mante-los identados e mais legíveis para outros usuários. - Matheus
[/color]
[/size] :joia:
Ta, mas e quais são as tuas dúvidas afinal? :???:
Então…
é que a partir deste ponto eu não consigo evoluir em mais nada…
[/code]
olá pessoal!
precisava fazer este jogo. Alguém chegou numa solução??
alguém pode me ajudar?
Obrigado novamente!
Tenho um jogo desses aqui, me manda e-mail ou adiciona no MSN que tento te ajudar…