Programa em java para receber SMS

9 respostas
M

Galera é o seguinte,

Estou pensando em fazer um pŕograma em java para poder apresentar no meu Trabalho de conclusão de curso.Gostaria de saber de vcs se já existe ou se tem como implementar nesse programa uma forma de receber SMS de celular para que eu pudesse manipular essa informação e inserir no banco de dados. Se alguém souber de algum material pra eu poder dar uma lida eu agradeceria.
Valeu!

9 Respostas

rogelgarcia

Voce vai precisar de um modem 3G por exemplo… onde vc vai colocar um chip… e ligar no seu computador

Assim o seu computador vai passar a se comportar como um celular…

O programa que vc terá que fazer… é para enviar comandos a esse modem…

Existe documentacao sobre esses comandos na internet…

Não é muito trivial…

Nykolas_Lima

rogelgarcia:
Voce vai precisar de um modem 3G por exemplo… onde vc vai colocar um chip… e ligar no seu computador

Assim o seu computador vai passar a se comportar como um celular…

O programa que vc terá que fazer… é para enviar comandos a esse modem…

Existe documentacao sobre esses comandos na internet…

Não é muito trivial…

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

Respondendo ao tópico, tem uma lib brasileira de envio de sms (http://jsms.com.br/) e tem uma outra (http://smslib.org/).

Não sei se na brasileira da para receber sms também, mas nessa segunda já vi comentários que ela recebe e envia. Ela se conecta ao celular ou modem através de uma porta COM.

Da uma olhada nesse tópico: http://javafree.uol.com.br/topic-858280-SMS-via-java.html

Abraços

rogelgarcia

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

Nykolas_Lima

rogelgarcia

rsantik

– Entendo sua colocação, estou apenas retirando sua msg para não complicar ainda mais as coisas. By Lina –

M

Galera, agradeço o empenho de todos vcs, só não imaginei que fosse causar tanta polêmica.Não gostaria de entrar no mérito da discussão em si mas, de qualquer maneira as informações de cada um de vcs, com certeza contribuiram e muito para tirar algumas dúvidas iniciais sobre o assunto, na verdade andei lendo algumas coisas e tô achando o assunto muito complicado.Vou explorar um pouco mais pra ver se realmente merece ser explorado como tema.De qualquer maneira obrigado pela ajuda de vcs e continuem contribuindo de forma corporativa e democrática para que o conhecimento possa ser compartilhado.

Abraços!

GabrielCardelli

– Entendo sua colocação, estou apenas retirando sua msg para não complicar ainda mais as coisas. By Lina –

UMC

Criado 14 de abril de 2010
Ultima resposta 17 de abr. de 2010
Respostas 9
Participantes 6