Sou iniciante em Java so que tenho uma tarefa bastante difícil mas não impossível desenvolver uma aplicação em Java que use ( INSERT, DELETE, UPDATE e etc) para fazer um cadastramento de usuarios de la do trabalho, dependo disso para me manter la, então estou pedindo a ajuda dos mas experientes nesse momento. preciso que esse cadastramento seja feito via WEB, quero dizer colocarei minha aplicação em um Servidor e de qualquer local os funcionário irão fazer seus cadastros com os campos que eu criar na base de Dados. se alguem puder e acho que irão poder me ajudem
Oi, wpeter.
Sua aplicação não parece difícil. Só que a mais banal das aplicações úteis requer um certo conhecimento. E como você sabe, conhecimento requer tempo e muito estudo. Quanto tempo você tem para fazer esse sistema? E quanto tempo você tem disponível por semana para se dedicar a essa tarefa? Você já tem alguma esperiência em outras tecnologias? Quais?
Dependendo da sua resposta, às vezes é melhor fazer o sistema em PHP, por exemplo, e deixar Java para quando você estiver mais maduro.
O Vinci ta certo… php eh bem mais simples q java para aplicacoes pequenas assim… mas se vc quiser chutar o balde de vez usa ASP com ACCESS hauhau e se precisar de uma forca tamo ai!
Conheço DELPHI, mas o problema é o cadastramento via WEB, pelo Delphi me dara um trablho não para criar mas para instalar nas maquinas ainda não conheço sobre o DELPHI 8 ajudaria porque não é tão bom quanto o JAVA mas ajudaria como disse, estou fazendo Java na faculdade 3º Semestre iniciando no assunto, por isso que queria desenvolver em Java, montando um Servidor, fazendo a tela de cadastro , contruindo o Banco de Dados , fazendo a conexão e cadastrando os funcionarios daqui da empresa. então tenho tempo pra estudar e me esforça o que preciso é de um material adequado para construir tal tarefa, por isso conto com a ajuda da equipe PJ para me desenvolver no assunto juro que não irei descepcionar.
William Pellegrini
Então o que voce recomenda para que eu começe a contruir a página de cadastro, monte o servidor e coloque para rodar. estou a inteira disposição para resolver meu problema, e conto realmente com a ajuda de voces. e vou estudando Java como acertei com o Vinci, que tambem esta me ajudando como voce. então aguardo sua resposta com o materia para que eu entregue esse problema que largaram em minhas mãos.
valeuuu!
William Peter
Conheço DELPHI, mas o problema é o cadastramento via WEB, pelo Delphi me dara um trablho não para criar mas para instalar nas maquinas ainda não conheço sobre o DELPHI 8 ajudaria porque não é tão bom quanto o JAVA mas ajudaria como disse, estou fazendo Java na faculdade 3º Semestre iniciando no assunto, por isso que queria desenvolver em Java, montando um Servidor, fazendo a tela de cadastro , contruindo o Banco de Dados , fazendo a conexão e cadastrando os funcionarios daqui da empresa. então tenho tempo pra estudar e me esforça o que preciso é de um material adequado para construir tal tarefa, por isso conto com a ajuda da equipe PJ para me desenvolver no assunto juro que não irei descepcionar.
William Pellegrini
wpeter, eu e o JavaTeco (outro da equipe do Portal Java), estamos desenvolvendo algo semelhante pra um tutorial, utilizando exemplos de padrões de projeto e tal… mas como ele ta meio sumido agora, e eu vou sumir tb ehehehhe mudanças aqui e tal… vai demorar pra sair esse tutorial, mas acho q seria o ideal pra vc, se tiver qualquer problema quanto a isso, pode perguntar aqui no fórum, ou nos contactar diretamente pelo ICQ
Qual o ICQ de voces o meu é 324562997
Já que o negócio é Java, vamos lá! Eis os principais tópicos que você obrigatoriamente precisará saber para desenvolver a sua aplicação:
:arrow: Variáveis, estruturas de controle, métodos, coleções, e Strings.
:arrow: Orientação a objetos
:arrow: SQL
:arrow: Algum banco de dados (sugiro HSQLDB)
:arrow: JDBC
:arrow: HTML
:arrow: JSP
:arrow: Servlets
Provavelmente você já manja alguns desses tópicos. O ideal é aprender cada um dos assuntos que falta nessa ordem. Agora é por a cara nos livros antes de por a mão na massa.
pronto demorou, estou ja correndo atraz agora to estudando com o livro de Java do Deitel é recomendado ou existem outros materias que voce possa me indicar.
Está com o Deitel? Maravilha. O Deitel é o melhor.
Ele só não vai explicar JSP e Tomcat. Complemente com esses artigos do J2EEBrasil.com. No mais, Portal Java na veia. Divirta-se.
Também não vai esplicar HTML, mas isso é tranquilo. Tem apostila de web em tudo quanto é quanto. Compreenda bem a parte de tabelas e formulários. Se é que você já não sabe…