Programa em linha de comando -> digitar senha

Galera, estou com um probleminha meio chato mas que não estou achando em lugar algum. Seguinte: eu fiz um programa que recebe parametros de linha de comando e pede a senha também na tal janelinha(caso voce nao informe antes), mas tem um problema.Como faço para o que eu digitar não aparecer na tela…testei com quase todos os Readers e todos eles aparecem na tela o que digito.Tenho que fazer alguma configuração antes disso ou algo assim? Se alguém souber eu agradeço a ajuda… Valeu!

É meio chato porque não tem solução mesmo.
Se você pegar a aplicação keytool (aplicativo que vem com o JDK), que requer senhas às vezes, vai ver que as senhas são mostradas para todo mundo que estiver nas suas costas olhando poder ver.
Mas:
a) Você pode pedir só a senha criando um JDialog com um JPasswordField, e deixando o resto da sua aplicação como texto mesmo. O problema é que você não vai conseguir rodar sua aplicação se ela tiver de ser acessada apenas via telnet ou ssh. (Por exemplo, você está tentando criar uma aplicação que é visualizada em um terminal serial e roda em uma máquina Unix, sem acesso ao console).
b) Você pode usar a biblioteca JCurses (ou outra biblioteca que lide com terminais) para desenvolver sua aplicação, se ela tem de rodar em modo texto mesmo. O problema é que ela requer JNI; se você está usando algum Unix como AIX ou HP-UX, vai ter de pegar o fonte C do JCurses, e recompilar.

Olá

Aha…vou pegar no pé do grande thingol! :lol:

Tem solução aqui mesmo no GUJ!

[]s
Luca

Nossa cara…que gambiarra maldita isso. Haha…porque esses caras do Java não criam uma função de leitura que não ‘echoa’. Será que tem alguma restrição de sistema pra isso? Sinissssstro…

Mas valeu Luca! Brigadão…

Ixe cara…esse código não funcionou. Vi agora…a data desse artigo na sun é de 2002 aqui vai o link para a versão de 2004: http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Security/pwordmask/index.html

Olá

Me lembro que quando escrevi o antigo post, testei o código e até inclui a imagem do prompt. Dei uma olhada no código que está lá e há alguns pequenos problemas de mudança de linha que não haviam no código original.

Foi muito bom você ter achado o link atual. E o que não funcionou? O que fez para corrigir?

[]s
Luca