Programa em Rede

Bom dia pessoal, desenvolvi uma aplicação que tem 5 formularios, cadastro de visitantes, cadastro de cursos, cadastro de paletras, inscrição de cursos, inscrição de palestras, esse programa vai ser usado na entrada de uma feira de informatica que vai te na minha escola.
Bom na entra vai ter 3 computadores, um pra cadastra os visitantes, outro para Inscrever as pessoas nos cursos e outro nas palestras, do jeito que o professor pediu.
Só que eu quero que esse 3 computadores tenho a mesma aplicação com o mesmo banco de dados, Por exemplo: que o Banco fique no 1º Computador e todos os dados que forem inseridos nos outros computadores venham para o 1º Computador, e que os dados que forem inseridos no 1º computador sejam visualizado tabem pelos outros computadores, ou seja, quero trabalhar em rede com os 3 computadores usando a mesma aplicação com o mesmo BD.
TO USANDO O SQL SERVER 2005
Não tenho nem noção. da uma luz ai pessoal!

É só colocar o banco de dados na nuvem e os computadores acessam a nuvem quando quiserem fazer alguma coisa no banco de dados.

se fosse mysql seria

jdbc:mysql://ip_do_servidor/banco_de_dados

crie uma classe que gere a conexão e pronto.

Alguma resposta concreta Por Favor =/

ja te dei resposta concreta ali em cima. todo cliente se conecta a partir de uma classe com aquela string de conexão. onde IP vai ser o ip do servidor, e BANCO o schema do banco de dados que vc criou. quer mais concreto que aquilo?

è mais simples do que voce imagina.

Primeiro lugar, os computadores estao em uma rede ? Sim sim é facil, se não precisa primeiro liga-los em rede. Dica : Compre um pequeno HUB ou roteador, establece um ip e mascara para cada computador. e emseguida veja se estão pingando um com o outro atraves do comando ping + nome/ip da maquina.

Depois de liga-los em rede, voce vai definir qual a maquina aonde vai ficar seu bando de dados ! nas suas para conexao ao banco será este IP que voce deverá referenciar como o servidor do Banco

jdbc:mysql://192.168.20.10/BaseDeDados

è so isso me amigo !

o conceito é esse, se precisa de detalhe de como ralizar esta tarefa, seja especifico que a gente ajuda !

Abraço !

Oi gente,

Pra colocar o mysql em rede eu preciso baixar alguma versão dele especial ??? ou qualquer uma serve?

[quote=SandroSoftwares]Oi gente,

Pra colocar o mysql em rede eu preciso baixar alguma versão dele especial ??? ou qualquer uma serve?[/quote]

Não, não precisa. Basta acessa-lo através do seu endereço de IP. Por exemplo:

jdbc:mysql://192.168.2.100/SeuBanco", “usuario”, “senha”

Neste caso, o banco de dados estaria em um servidor cujo IP na rede é: 192.168.2.100

Oi André,

Outra coisa… já vi em alguns fóruns que o usuário root não serve pra acessar em rede… isso é verdade?

Vc precisou criar algum outro usuário para isso ou não?

Grato!

[quote=SandroSoftwares]Oi André,

Outra coisa… já vi em alguns fóruns que o usuário root não serve pra acessar em rede… isso é verdade?

Vc precisou criar algum outro usuário para isso ou não?

Grato![/quote]

Sandro, vou ficar lhe devendo a resposta para essa pergunta. Bom, eu trabalho com Firebird, e com ele acessamos em rede tranqüilamente com o super-usuário (masterkey).

alguém pode confirmar?