Programa exige finally quando se tratam as exepçoes usando colecçoes

3 respostas
C

Caros, para a execuçao de um programa decidi usar colecçoes de modo a ter acesso aos valores que guardei numa hashmap
agora queria aceder a informaçao das hash mas ao tratar das exepçoes com um try e cacth o programa exige me que utilize um finally
penso que alem desse erro nao tenho mais nenhum na sintaxe.. alguem me poderia ajudar a invocar um finally que nao tenha influencia?

[code] try {
qwer = IO.readString(rest.textui.part.Message.kaawa());
A=_entity.getE(qwer).getE();
for (EL valueE : Zoo._func.values()){
if (valueE.getE().equals(A)){
int count = 1;
}
}
}[code]

agradeço desde ja

p.s como fazer para que o codigo fique mais 'legivel'?

3 Respostas

aeciovc

vc ta trabalhando com leitura de arquivos??

pode ser que o try finally seja importante pra fechar tudo o que você abriu!

Felagund

CB:
Caros, para a execuçao de um programa decidi usar colecçoes de modo a ter acesso aos valores que guardei numa hashmap
agora queria aceder a informaçao das hash mas ao tratar das exepçoes com um try e cacth o programa exige me que utilize um finally
penso que alem desse erro nao tenho mais nenhum na sintaxe… alguem me poderia ajudar a invocar um finally que nao tenha influencia?

try { qwer = IO.readString(rest.textui.part.Message.kaawa()); A=_entity.getE(qwer).getE(); for (EL valueE : Zoo._func.values()){ if (valueE.getE().equals(A)){ int count = 1; } } }

agradeço desde ja

p.s como fazer para que o codigo fique mais ‘legivel’?

você usou as tags code de forma errada, a de fechamento e /code

Se eu entendi bem vc quer um auxiliar para ter um finally? em IDEs como o Netbeans vc pode customizar comandos para tal, por exemplo digitar trycf + tab ele gera o corpo do try.
Mas o ideal é o bom senso, incluir nos

try{ }catch(Excecption e){}finally{}
ViniGodoy

Isso é java mesmo?

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 16 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 4