Eu criei projeto Java (POO) sozinho aqui em casa para emitir Ordens de Serviço, usando o NetBeans e o MySQL como meu banco de dados. Depois de fazer uma análise, eu percebi que para o “público” desse projeto, seria mais viável usar o Access no lugar do MySQL.
Gostaria de saber como eu faço agora a conexão do meu projeto no NetBeans como o Access. Já procurei no YouTube (me arrisquei até em procurar em Inglês) como fazer essa conexão, mas não consegui fazer nenhuma delas.
Olá, por curiosidade, pq seria mais viável o Access?
darlan_machado
Esqueça o Access, nem banco de dados é.
Continue no MySQL que é mais sucesso.
Dragoon
ACCESS é um banco de dados, a partir dai se pode criticar se ele é bom ou ruim, se ele faz o que precisa ou não, mas, é sim considerado um Banco de Dados.
T
thiago_simas
Jackcess is a pure Java library for reading from and writing to MS Access databases (currently supporting versions 2000-2013).
Eu queria usar o Access pra ficar um arquivo local e não precisar de muita coisa como o XAMPP e etc …
Rodrigo_Void
Pro MySQL n precisa XAMP.
Tbm n considero o access uma opção de banco.
Se quiser um arquivo só então use firebird, já usei, por mais de ser ruim, ainda acho melhor que access.
Um bom programador n escolhe a tecnologia por ser melhor pra si mesmo, mas sim escolhe oq é melhor pro projeto e corre atrás doq for preciso.
darlan_machado
Se ele não atende aos princípios A.C.I.D., não é u, SGBD.
Se for ver bem certinho, nem o MySQL é lá essas coisas.
Dragoon
Eu disse que é um Banco de Dados !!! não falei sobre Sistemas Gerenciador de Banco de Dados. E agora você vem com MySQL !!! com afirmações de opinião própria.