Programa java nao roda

10 respostas
J

Galera,

criei um aplicativo no netbeans. Quando rodo o aplicativo a partir do netbeans, dá tudo certo, mas quando vou na pasta dist e tento rodar o .jar criado, dá erro.
Por favor me deem uma luz, pois ja tentei muita coisa, pesquisei na internet mas nao consegui resolver o problema.

OBrigado.

10 Respostas

drsmachado

Acredito que você tenha criado o mesmo sem uma classe main.
A JVM faz a busca, no manifest, para saber qual a classe tem a função de ser executada, se não encontra uma única com o public static void main, uma exception é lançada.

leoramos

Roda ele pelo console e vê se ele tá gerando algum erro (provavelmente sim).
Se não conseguir descobrir a razão do erro, posta aqui o stacktrace que a gente dá uma força

J

Galera,

o aplicativo tem a main. Quando rodo o aplicativo em meu pc pessoal ele dá tudo ok, mas no pc do trabalho náo. Em ambos instalei o JDK netbeans. Dá o seguinte erro: “nao foi possivel iniciar o aplicativo”. Quando tento abrir com o assistente de aplicativo dá erro: “no cautions launcher”.
Pesquisei tutoriais na net sobre o JAVA_HOME O CLASSPATH e tudo mais, mas nao consegui resolver o problema.

Por favor me ajudem.

Jacob

Andre_Brito

Só um adendo: quando for coisa assim, crie tópico no Java Básico.

Execute usando a linha de comando a coloque o erro. Deve sair alguma Exception.

J

Caro Andre,

so não criei o topico no java basico, porque estou cansado de ser jogado de um lado pro outro e porque acredito que nao se trata apenas de java mas de configuracao no linux, pois roda na minha casa, roda nomeu notebook, mas nao roda no trabalho. Evito ao maximo postar aqui, porque algumas pessoas nao gostam de ajudar e ficam mandando agente ler um punhado de coisa que nao resolve nada. Quanto ao erro, não dá nada mesmo. Ele roda tranquilo no IDE, mas quando tento rodar o executavel dá erro de aplicativo.

Obrigado, pela ajuda. To precisando muito.

Jacob

Andre_Brito

JSjava:
Caro Andre,

so não criei o topico no java basico, porque estou cansado de ser jogado de um lado pro outro e porque acredito que nao se trata apenas de java mas de configuracao no linux, pois roda na minha casa, roda nomeu notebook, mas nao roda no trabalho. Evito ao maximo postar aqui, porque algumas pessoas nao gostam de ajudar e ficam mandando agente ler um punhado de coisa que nao resolve nada.

Isso porque existe MUITA coisa na Internet sobre Java (chega até a estar saturado). Aí eles podem achar que é algo parecido e mandam você pra outro site.

Você pode fazer anexar o jar? Posso testar aqui daí. De longe assim é meio complicado de chutar o que pode estar acontecendo.

J

Putz,

procurei, mas nao consegui anexar o arquivo.To me sentindo um panaca.

valew.

Andre_Brito

Não precisa se sentir um panaca não, acontece.
Em anexo, tem uma imagem de onde fica a parte que anexa. Tem que clicar no Attachments.

J

Galera,
obrigado pela força. Estive fora uns dias.
Bem, para aqueles que tem o mesmo problema que eu tive, resolvi o meu da seguinte forma. Mas vamos por partes:

1. Ocorre que o computador da empresa onde trabalho, isto é, a internet, náo possui acesso total aos sites, por isso, quando tentava instalar o jdk ou mesmo o jvm pelo terminal, não conseguia.

2. Bem, quando eu instalava o netbeans, com ele vinha o jdk, sendo assim o netbeans sabia onde estava localizado o jdk, por isso pelo netbeans rodava o aplicativo. Mas quando tentava rodar o arquivo jar gerado pelo netbeans ele não sabia onde encontrar o jdk.

3. Baixei o JDK em minha casa e instalei o pacote no pc. Simples. Agora todos os aplicativos java rodam no pc da empresa.

Abraços.

Rafael_Costa_Teixeir

JSjava ,

Tambem fiz esse procedimento que vc fez.

Na empresa onde trabalho tenho internet liberada (apenas são bloqueados o hotmail , youtube , e sites de redes sociais).

O java que eu tenho instalado no PC da empresa é a versão 1.3.0 , baixei em casa a versao 1.6 do java peguei a pasta onde o java foi instalado c:\Arquivos de Programas\Java e copiei essa pasta para o PC da empresa , apos isso adicionei na variavel PATH essa pasta , e para não ficar conflitando com o java 1.3 renomeei o arquivo java.exe para java6.exe , funciona que é uma beleza. :smiley:

Criado 12 de junho de 2011
Ultima resposta 10 de jul. de 2011
Respostas 10
Participantes 5