Programa java(para todos)

9 respostas
A

Ae pessoal estou no começo dos meus estudos em java… gostaria de sugestoes de algumas classes que eu possa fzer… para treinar meus conhecimentos!! vlwww

9 Respostas

diguix

Fala Arthurnn !! olha não sei em que nivel vc está, mas seria legal uma classe para entrar valores aleatórios, imprimir, organizar e imprimir novamente. um bom teste tambem seria usar um switch case ou um for para preencher um array, se eh que vc ja estudou. Não sei se estou ajudando, mas é complicado dizer para vc o q fazer sem saber seu nivel de conhecimento.

Abs[] Rodrigo, qlq duvida…

A

simsim… eu estudei basicament os fundamentos d java… soh nun xeguei a entrar em nenhuma API porem sei entrar nos DOC e posso estuda se precisar d uma!!!

quebrado

faz uma agenda!
E va adicionando mais e mais recurso! este é o meu metodo de aprender coisas novas.
8)

A

eh… me falaraum aqui esse eskema da agenda… posso tentar… vlww!!

A

alguem podia me dar uma idea das classes que eu faria para a agenda?!?!

clodoaldoaleixo

Pow cara…pega uma agenda e vê o que ela tem, e transcreve isso para um programa…

Use toda sua capacidade de abstração… :slight_smile:

antoniopopete

Voce pode tentar algo sugerido nesse post de outro forum:

http://www.javafree.org/javabb/viewforum.jbb?f=24

LPJava

eu pensei q era um programa do governo java(para todos). pertubando…
depender do seu nivel parceiro,. faça progrmas como, financeiros como de um banco, cadastro de clientes… assim vc entende bastante os recursos nada melhor q a pratica.

lalesan

Faz uma calculadora… começa com ela simples, depois vai acrescentando “coisas”, faz uma interface bonitinha, depois joga num frame, depois num applet… vai usando tua imaginação… agenda, calculadora, cadastro de cliente são alguns dos clássicos, acho que a maioria das pessoas que estuda/estudou algo relacionado com programação (não tô falando aqui de cursos p/ aprender linguagem, mas aqueles de lógica e algoritmo) já deve ter feito isso aí em pelo menos 3 linguagens…

ps.: qdo vi o assunto, pensei o mesmo q o camilo, algum programa do governo, sei lá… entrei só p/ ver q programa era, se o governo queria divulgar o java - p/ todos - ou algo do gênero…

Criado 4 de janeiro de 2007
Ultima resposta 5 de jan. de 2007
Respostas 9
Participantes 7