Programa - JSP

Boa noite, estou começando a aprender desenvolvimento em JSP e surgiram algumas dúvidas, alguém poderia me orientar.

Estou fazendo o seguinte exercicio:

1. Um formulário contendo Nome, Sexo, Idade e e-mail.

2. Uma página se confirmação dos dados que mostra todos os dados entrados. Esta página só deve ser apresentada aos maiores de 18 anos. Caso contrário, uma mensagem informando que o site é proibido para menores é apresentada.

3. Uma página que informa que o cadastro foi efetuado com sucesso com a mensagem:
    Prezado XXXXX, seu cadastro foi realizado. A página deve dizer prezada, caso a pessoa seja do sexo feminino.

Até agora só consegui chegar até este ponto do programa e me surgiram dúvidas referente de como fazer em JSP as validações dos itens 2 e 3.

Desde já agradeço.

[code] <%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8”%>

LabWeb03 - Form
    <style>
        body{
            font-family: "Arial"
        }
        label{
            display: block;
        }
        input{
            border-radius: 4px;
        }
    </style>

</head>
<body>
    <h1>Formulário</h1>
    <form action="show.jsp" method="post">
        <label>Nome: </label><input type="text" name="campo_nome">
        <label>idade: </label><input type="text" name="campo_idade">
        <label>Sexo: </label><input type="radio" name="sex" value="Senhora">Feminino
        <input type="radio" name="sex" value="Senhor"> Masculino
        <label>Email: </label><input type="text" name="campo_email">                   
        <br>
        <input type="submit" value="Enviar">
    </form>
</body>
[/code]

Na Internet há vários exemplos de Servlets. Exemplo: https://gist.github.com/alexandregama/704721

Cara na boa vou te dar uma dica.

Em vez de ficar procurando tutorias para fazer isso, e outro pra fazer aquilo, etc.
Escolha um bom livro ou uma apostila, que lhe irá fornecer informações adequadas, e que evoluem a cada capítulo.

Claro que pode acompanhar tutoriais, mas de uma maneira complementar.

Recomendo a apostila FJ-21 da caelum

Bons estudos.