Olá estou melhorando um trabalho de faculdade no qual tive que fazer com que o usuario tivesse a opcao que iria trabalhar no programa, nao é nada grande so umas tres ou quatro telas.Bom eu implementei da seguinte forma usei um vetor de string para cada lingua tres na verdade e depois que o usuario escolheu as opcoes de lingua eu setei o vetor correspondente e passei ele junto para a minha tela e lá fiz assim.
Tipo o botao a setei o nome que estava na primeira posição e assim por diante?
Bom tudo tranquilo esta funcionando tudo certo.
O que eu gostaria de saber se existe outra forma de fazer isso, gostaria de alguma sugestao diferente e que possa talvez ser mais rapida ,melhor,ou mais generica do que a minha? Alguem tem alguma sugestao? Alguem ja teve que implementar algo parecido que possa trocar umas ideias?
Cara, eu uma vez tive que fazer isto, mas o problema era mais complicado, eu , nem o cara que pagou pelo sistema, sabia em que lingua eles iam trabalhar, ao depois iam colocar o sistema, com isso eu trabalhei com arquivos .properties, fazendo o seguinte:
na “tela” de opções de lingua eu lia um arquivo .properties com as linguas previamente cadastradas, e seus respectivos arquivos de mensagens, sendo que dentro deste arquivo o nome das propiedades eram fixo, o que mudava era os valores, com isso eu resolvi o problema e deixei a parada bem dinamica, o unico problema era a performace, mas isso já são outros quinhentos para resolver…
M
matheusPJ
humm, eu sei q as Actions do Webwork são independente de container web, ou seja, elas nao extendem de Servlets como o Struts… só tem q ver se o i18n do webwork tb da pra ser usado com sistema desktop… :roll:
R
romulocarvalhoPJ
Veja um tutorial publicado por mim, neste portal, sob o título: I18N-Internacionalização Multilínguas. Segue o link: