Programa na web com banco de dados Mysql como fazer?

20 respostas
F

Gostaria de um direcionamento, estou iniciando em java e assumi um desafio de criar uma pesquina on line com banco de dados.
Mas claro que tenho pouco tempo, então gostaria de umas dicas para ir ao ponto certo mais rápido.
Se alguem puder me ajudar agradeço.

20 Respostas

Diego_Fontenele

Qual linguagem WEB você queria usar?

F

Diego Fontenele:
Qual linguagem WEB você queria usar?

Na verdade quero fazer com java.

Felagund

de uma olhada no site da caelum a apostila de desenvolvimento web deles é excelente.

F

Será na intranet se for o caso posso fazer um pequeno programa mas tem que ter banco o que me recomendam?

W

Olá,

Como nosso amigo falou acima, a Caelum tem várias apostilas que te ajudam. Não sei o que você pretende fazer, mas sugiro utilizar um framework MVC (Gosto do Mentawai) e um de persistência (Hibernate), dê uma pesquisada sobre o assunto.

Wallfox

peczenyj

Quer fazer em Java?

Outras opções tecnológicas que vc tem são: PHP, Ruby on Rails, e por ai vai.

F

Eu precisava de algo mais objetivo pelo pouco tempo que tenho para fazer.

V

Olá,

Dá uma olhada nesse endereço que você encontra! :lol:

Abraço,

F

valterj:
Olá,

Abraço,

Kara, foi você que fez? Muito bom mesmo, vejo que é um cara que podia me dar uma mãozinha, valeu

hodrigohamalho

cara, como você disse que tem pouco tempo pra fazer, creio que se você se considera um usuário intermediário em java, mergulha em Servlets e vá em frente, agora se quer algo mais simples, eu recomendo PHP + MYSQL.

GouverMXT

felp10:
valterj:
Olá,

Abraço,

Kara, foi você que fez? Muito bom mesmo, vejo que é um cara que podia me dar uma mãozinha, valeu

Oh my balls!

F

Galerinha alguém pode me ajudar? eu to fazendo pelo dreamwaver salvo em jsp na máquina e to usando o tom cat como servidor
porém quando salvo o arquivo ele fica sem ser reconhecido, inclusive pelo tom cat como devo proceder???
Obrigado!

hodrigohamalho

Galerinha alguém pode me ajudar? eu to fazendo pelo dreamwaver salvo em jsp na máquina e to usando o tom cat como servidor
porém quando salvo o arquivo ele fica sem ser reconhecido, inclusive pelo tom cat como devo proceder???
Obrigado!

já alterou o web.xml ?

F

no dream ficou xhtml

F

hodrigohamalho:
Obrigado!

já alterou o web.xml ?

no dream ficou xhtml

hodrigohamalho

felp10:
no dream ficou xhtml

te aconselho fortemente uma lida nesse artigo.
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=9

F

Dêem uma olhada quando tento acessar o arquivo no tomcat:

HTTP Status 404 - /Aulas_Neri/

type Status report

message /Aulas_Neri/

description The requested resource (/Aulas_Neri/) is not available.

Apache Tomcat/6.0.14

F

felp10:
Dêem uma olhada quando tento acessar o arquivo no tomcat:

HTTP Status 404 - /Aulas_Neri/

type Status report

message /Aulas_Neri/

description The requested resource (/Aulas_Neri/) is not available.

O problema parece no windows o .jsp não está sendo reconhecido pelo windows eu estou achando que falta algum programa. Por favor alguém pode me ajudar?

Apache Tomcat/6.0.14

K

felp10:
no dream ficou xhtml

Para trabalhar com xhtml utilize facelets. De uma pesquisada sobre JSF (JavaServer Faces) e Facelets.
Ou se preferir, trabalhe com JSP + JSF. Utilize um framework para persistência dos dados e finish.

F

kikoblues:
felp10:
no dream ficou xhtml

Para trabalhar com xhtml utilize facelets. De uma pesquisada sobre JSF (JavaServer Faces) e Facelets.
Ou se preferir, trabalhe com JSP + JSF. Utilize um framework para persistência dos dados e finish.

Agora complicou procurei e ainda estou procurando, mas se alguém pudesse me explicar um pouco de JSF e Facelets onde baixo onde acho como se instala e cositas mais relevantes.
Obrigado!

Criado 27 de março de 2009
Ultima resposta 2 de abr. de 2009
Respostas 20
Participantes 9