Pessoal, seguinte:
Fiz um programinha que cria uma List de dados e salva em um arquivo hamado dados.dat. Quando executo o programa de novo, como o arquivo já existe, ele então abre o arquivo, pega a lista para adicionar ou alterar novos dados, e quando eu fecho o programa, a nova lista é reescrita no arquivo .dat.
Tentei atualizar o programa, para em vez de sobreescrever a nova lista no arquivo somente quando fecha o programa, ele salvar sempre que uma alteração for feita (já perdi alguns dados por deixar o programa aberto e dä um pau no Windows fechando tudo!).
Com as alterações concluídas, eu consigo criar um novo arquivo dados.dat, e funciona normalmente quando reexecuto o programa. Só que eu quero colocar o arquivo .dat antigo (que tem todos os cadastros) para o novo programa abrir e não consigo!
Eu estou usando ObjectOutput/InputStream, com os comando read/writeObject para ler e sobreescrever o arquivo. Quando eu coloco o aruivo .dat antigo para rodar no programa, não consigo nem adicionar nem localizar o cliente (nullPointException), como se o List do arquivo não estivesse sendo lido!
O arquivo só funciona normalmente quando eu coloco no diretório do programa antigo, tanto .jar quanto os .class.
Alguém já passou por isso? O que tá aconteendo? Foi mal pelo post grande, mas não tem outro jeito para explicar…
()'s