Alguem pode me ajudar a resolver este exercicio: gerar um programa que imprima numeros inteiros aleatorios de 0 a 99.
Esta dando varios erros no netbeans e não consigo resolver.
importjava.util.Random;/** Gerar números inteiros aleatóriamente, num certo intervalo */publicclassRandomInteger{publicstaticfinalvoidmain(String...aArgs){System.out.println("Gerar 10 números inteiros aleatórios entre 0..99.");RandomrandomGenerator=newRandom();for(intidx=1;idx<=10;++idx){intrandomInt=randomGenerator.nextInt(100);System.out.println("Gerou : "+randomInt);}System.out.println("FIM.");}}
O parâmetro pode ser de qualquer uma das formas, String[] ou String…
O método main pode ser final.
O programa funciona correctamente tal como postado…
firebloods
Amigo aqui no gel foi so Mudar de
publicstaticfinalvoidmain(String...aArgs){
para
publicstaticfinalvoidmain(String...Args){
Rodou normal e no Netbeans o codigo ficou assim
importjava.util.Random;/** Gerar números inteiros aleatóriamente, num certo intervalo */publicclassRandomInteger{publicstaticvoidmain(String...Args){//*teve de tirar o final, e o a antes do ArgsSystem.out.println("Gerar 10 números inteiros aleatórios entre 0..99.");RandomrandomGenerator=newRandom();for(intidx=1;idx<=10;++idx){intrandomInt=randomGenerator.nextInt(100);System.out.println("Gerou : "+randomInt);}System.out.println("FIM.");}}
Mais tambem rodou de boa apenas alguns detalhes diferentes do seu codigo, use o corretor de codigo do Netbeans ajuda muito.
Abraço e boa sorte.
J
Jose_Carlot
Tem como disponibilizar com uso o corretor de codigo do Netbeans, estou iniciando em Java.
J
Jose_Carlot
Tem como disponibilizar com uso o corretor de codigo do Netbeans, estou iniciando em Java.
Outra coisa tem que ser todos os numeros entre 0 e 99, tirei o numero 10 e não rodou.
firebloods
Bom geralmente eu clico com em cima do erro e ele me mostra as opções mais provaveis pra eu escolher a correção, mais se vc e iniciante como eu, eu aconsenselharia usar uma ide mais simples como gel ou JCreator, mais isso e uma opinião pessoal nada impede que use o NetBeans so que e mais complicado. MInha saida aqui no ultimo teste foi a seguinte.
Gerar 10 números inteiros aleatórios entre 0…99.
Gerou : 33
Gerou : 1
Gerou : 48
Gerou : 11
Gerou : 97
Gerou : 72
Gerou : 30
Gerou : 25
Gerou : 22
Gerou : 96
FIM.
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 0 segundos)
Isso quer dizer que esta gerando os numeros entre 0 ate 99.
Sds.
WellingtonRamos
Pode ser erro na configuração da IDE.
Poste alguns erros para termos noção do que está ocorrendo.