Galera,
Tenho no trabalho uma aplicação Java (Swing) que utilizo para realizar algumas tarefas rotineiras, buscar log’s, alterar registros de um banco via jdbc e etc…
Tenho algumas tarefas cotidianas relacionadas a web browsing (preenchimento de cadastros, acessar várias vezes no dia sites de monitoração e talz…) Gostaria de automatizar essas tarefas de web browsing.
Utilizei o imacros do firefox, que tem me servido muito bem, porém quero fazer em minha aplicação algo genérico, que a aplicação acesse a web, preencha os campos e submeta meu formulário (tipo uma macro), criar um botão para acessar o browser para visualizar relatorios de monitoracao (campos de formulários precisam ser preenchidos). Isso me facilita muito a vida e deixa minha aplicação mais “user-friendly”.
Só que não tenho nem idéia se é viável fazer isso no Java, e, se for, como eu faria? pensei em java script ou coisa do gênero, já q servlet trabalha com request e reponse, sei que tenho como fazer uma URI e fazer um browse nela… mas não sei como preencher os campos e submeter o form…
Não sei… aceito idéias…
Grato.