[color=“blue”][/color]Oi gente! Sou iniciante em programação e em Java, nova no portal e estou enfrentando um probleminha com um programa que meu professor de Estatística passou. Ele pediu que desenvolvêssemos, em Java, um programa que calcule média, mediana, desvio padrão, 1º quartil, dentre outras medidas 8O …e ainda teve a audácia de garantir pontos extras para quem fizer um gráfico de ogivas, não sei nem por onde começar …estou com muitas dificuldades, principalmente no que se trata de passar para o código as formas de calcular…se alguém aí puder me dar uma luz, ficarei muita grata, muito mesmo…no mais, desculpem ter me estendido tanto…espero que possam me ajudar…vlw! :roll:
Óhh conterranea, será que não tem uma duvida um pouco mais especifica não, é que fica um pouco dificil de ajudar sem ter uma ideia de como você está fazendo, tente colocar uma coisa mais tecnica…
[b]Olha conterrâneo, até ser específica tá difícil, mas olha só, vou até postar em um fórum mais avançado, quem sabe pode ajudar…o trabalho consiste em um programa que receba nossos cálculos tradicionais e transforme em código. Até aí, td bem, mas o problema é que não tenho domínio para tal…estamos trabalhando com arrays, e num dos cálculos, temos que comparar os valores, e todas as vezes em que aparecerem valores iguais na entrada de dados(ex: #1 apareceu duas vezes, #32 apareceu cinco vezes e por aí vai…), então temos que imprimir qual # apareceu mais vezes. Já tentei usar um monte de métodos, mas na verdade, muitos deles nem sei ao certo o que fazem, pois quando acho que está correto, o resultado é totalmente diferente do esperado.
Aqui um esboço do que temos:
public double calcMediana()
{
int x=0,y=0, N=0;
if(N%2==0)
{
x=N/2;
y=x+1;
return ((x+y)/2);
}
}
public double calcModa(int[] array)
{//aqui ela pega cada elemento do array
for (int i = 0; i == array.length; i++)
{ //aqui ele compara esse elemento com todos os outros de tras pra frente, pra saber se tem algum menor que ele...*/