Programa para contagem pontos do Tênis de Mesa (scoreboard)

Bem galera, estou começando a programar em java, não quero nada pronto, só quero que me deem um RUMO para que eu faça um programa que estou tentando fazer, como estou estudando pelo use a cabeça, e ele não introduz no começo sobre interface gráfica, vou pesquisar na net mesmo, preciso saber só o que vou precisar usar para fazer o programa, que ai eu me viro.

O programa será o seguinte:

Quando abrir terá uma janela com os campos:

Jogador 1:
Jogador 2:
Total de Sets:

Ai beleza, no programa eu clicarei em cima de um dos dois jogadores para atribuir um ponto a mais, e a cada 2 pontos muda o saque (sei mais ou menos a lógica disso) e quando acabar o set clica em finalizar set, só que ai esses dados tem que ser guardados para que no final do programa: exiba toda a súmula de todos os sets.

Do que vou precisar? Obrigado!

eu recomendo que você estude a api swing, o livro java como programar é uma boa referencia para aprender isso…

para fazer a interface, você pode codificar na mão ou usar algum framework para isso, existem alguns drag and drop (vulgo arrasta os campos de uma paleta e solta na tela para incluí-lo na tela), o mais conhecido é o matisse do netbeans. Muitos preferem ambas as abordagens por motivos que não vou ficar citando aqui, mas recomendo que você se vire ao menos um pouco com ambos.

Vou tentar usar o máximo na “mão” que eu puder, porque não quero fazer nada automático, porque vou fazer esse programa mais pra min aprender, vou estudar swing, e depois é mais lógica né? Quem puder dar mais dicas ae, só falar. Vou começar!

a parte de decidir o saque ja fiz toda só que sem interface gráfica, vou começar a estudar :smiley: