Preciso informar os valores n e m, e o algoritmo tem que devolver a tabuada no formato que eu disse, mas quero faze-la usando somente LOOPs, sem Array ou Matriz…
Então, como faço para ele escrever o valor na linha de baixo?
packageaula2;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.InputStreamReader;publicclassTabuadaFormatada{publicstaticvoidmain(String[]args){BufferedReaderEntrada=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));intnl=0;// n para linhasintaux=0;intcont=0;try{System.out.println("Informe o número de linhas da tabuada:");nl=Integer.parseInt(Entrada.readLine());for(inti=1;i<=nl;i++){cont=0;while(cont<1){aux=i;System.out.print(aux);cont++;}System.out.print(" ");}}catch(Exceptione){System.out.println("Informe o dado requerido corretamente!!!");}finally{System.out.println("Fim do Programa");}}}
ViniGodoy
Ao postar códigos use a tag code, como descrito aqui (já corrigi para você no post anterior):
Pense em usar um for dentro do outro. Veja o que esse código imprime:
for (int n = 0; n < 11; n++)
for (int m = 0; m < 11; m++) {
System.out.println("" + n " " + m);
}
}
L
leandro_bzra
É que é assim, quero inserir um número, uma quantidade de linhas, ou seja, qualquer quantidade, e ele tem que imprimir, se for 4 linhas dessa forma:
1 2 3 4
2 4 6 8
3 6 9 12
4 8 12 16
Se o número de linhas fosse 3, por exemplo, essa tabela imprimiria o seguinte…
1 2 3
2 4 6
3 6 9
ViniGodoy
Eu entendi perfeitamente o que você quer.
E praticamente já te dei a solução.
Mas não vou tirar de você a oportunidade de usar um pouco a cabeça.
Quem tem que exercitar a lógica e fazer a lição de casa é você.
L
leandro_bzra
Vou tentar, é que na sua saída, vc vai imprimir somente duas colunas sempre, e isso é q preciso aumentar de acordo com a quantidade de linhas que informo…
vlww
ViniGodoy
Veja o que uma pequena modificação pode fazer nesse for:
for (int n = 0; n < 11; n++)
for (int m = 0; m < 11; m++) {
System.out.print(" " + n "x" + m);
}
System.out.println();
}